Acompanhe nossas atualizações!

Acompanhe nossas atualizações!

Inscreva-se na nossa lista VIP e seja informado sobre novos artigos!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Uma crença limitante é apenas uma crença e não a realidade

Uma crença limitante é apenas uma crença e não a realidade

Sabe o que determina os eventos da sua vida? Sabe o que determina a sua realidade? São as suas crenças, ou seja, aquilo que você ACREDITA.

Hoje vamos falar sobre crença limitante, as tais histórias que aceitamos como verdade incontestável e que está, neste momento, criando a sua realidade.

O que é uma crença limitante?

O dicionário Aurélio diz que crenças são opiniões adotadas com e convicção. Desse modo, crença limitante é aquilo que você tem como certo, que você tem convicção, mas que o conteúdo disso o limita de diversas formas.

Existem crenças limitantes que nos impedem de ter prosperidade financeira, de ter relações saudáveis, de ter saúde, dentre outras coisas.

O nosso sistema de crenças deve ser composto de opiniões, conceitos e verdades que, em vez de nos colocar no chão, derrotando-nos; nos coloque para cima, elevando nosso potencial.

E de onde vem essas crenças? Em que momento elas se instalam no nosso subconsciente funcionando como um programa mental que bloqueia nosso sucesso em diversos segmentos da vida?

Desde nossa infância escutamos/ recebemos informações de todos os tipo. Como crianças, somos como papel em branco, pronto para receber as informações que vão definir nossas vidas.

Escutamos dos nossos pais, professores e outros adultos frases, bordões e histórias que, repetidas diversas vezes, são introjetadas na mente acarretando diversos prejuízos na vida da pessoas.

Crenças limitantes comuns

Vejamos alguns exemplos de crenças limitantes:

  • dinheiro não cai do céu;
  • nasceu pobre, vai morrer pobre;
  • homem/ mulher não presta;
  • rico não vai para o céu;
  • dinheiro é ruim;
  • você é burro;
  • nunca vai conseguir ninguém;
  • tem que ser magro para ser aceito;
  • o mundo é perigoso;
  • não consigo aprender nada;
  • não tenho tempo para nada;
  • não é possível ser feliz ou ter sucesso fazendo o que ama;
  • o mundo está em crise, por isso tudo está difícil para mim;
  • não consigo me organizar;
  • dinheiro só vem com muito suor.

E por aí vai. Essas são apenas algumas crenças que sustentam a vida de muita gente, causando muito, muito estrago. Pois eu digo a vocês: crenças podem parecer, mas não são a realidade.

Não é porque seu pai falou. Não é porque o professor, o padre ou o pastor disse. São pseudo verdades, algo que você acredita com tanta convicção e há tanto tempo que acha que é verdade.

E vocês já sabem, né amigos… aquilo em que colocamos nosso foco, vira o que? Realidade!

Se você acha que a crise econômica no Brasil é que impede seu sucesso, suas conquistas.. sinto muito, pois vai continuar impedindo. Amparado nessa crença, você sempre estará em crise.

Se você traz desde criança a certeza de que “é burro”, que não tem capacidade de aprender nada, assim vai continuar sendo.

É muito sério esse negócio de crença limitante. Elas criam bloqueios que nos impedem de ter uma vida plena e realidade. É preciso se livrar delas, limpando-as e criando um novo sistema de crenças que favoreça nosso crescimento.

É fácil limpar as várias crenças que possuímos e estão aí no paralisando? Depende.

Se você buscar ajuda e se comprometer com isso, consegue sim eliminar as crenças que estão no seu subconsciente impedindo que tenha prosperidade financeira, relacionamentos melhores e saúde —  física, emocional e até mesmo espiritual.

Como limpar crenças limitantes? Veja abaixo algumas dicas de ferramentas que aconselho. Lembre-se de que é importante buscar ajuda com pessoas certificadas, ou seja, que tenham conhecimento da ferramenta para ajudá-lo.

Bom gente, por enquanto é isso. Espero que tenha ajudado um pouco a entender o que é crença limitante. Além das ferramentas para limpeza, é importante também termos em mente que nós podemos fazer o trabalho de identificação dessas crenças e ir substituindo-as por crenças fortalecedoras.

Ficou alguma dúvida? Compartilha com a gente nos comentários!!!

Tags: |

Sobre o Autor

Lidiane Franqui
Lidiane Franqui

Eu tenho uma missão e quero cumpri-la com amor e paciência. Cada texto ou reflexão minha é parte dessa missão e eu vos convido a fazer parte dela.

0 Comentários


Deixe uma resposta