Acompanhe nossas atualizações!

Acompanhe nossas atualizações!

Inscreva-se na nossa lista VIP e seja informado sobre novos artigos!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Soltar é dar um cheque em branco para o Criador

Soltar é dar um cheque em branco para o Criador

Estudando Mecânica Quântica e buscando compreender como a realidade funciona, nos deparamos com uma palavrinha poderosa: “soltar”.

Quem acompanha as palestras do Hélio Couto já ouviu falar muito sobre o assunto e sabe também que soltar faz TODA a diferença no processo de criação da realidade. Não vamos conceituar neste texto. Caso tenha interesse em saber mais sobre o conceito de “soltar”, recomendo a leitura: “O Soltar e o Efeito Zenão: entenda esses conceitos de forma simples“.

Vamos começar a colocar na prática, pois sem isso, só vai ser mera teoria. Precisamos entender que soltar é confiar, entregar o processo (seja ele qual for) ao TODO. Como já disse no outro texto: “é um ato de rendição do EGO à Centelha Divina.

Como assim “soltar” é dar um cheque em branco para o Criador?

Seja qual for sua intenção em soltar ela deve ser feita com sinceridade. Não adianta tentar manipular o Todo. A parte jamais poderá manipular o TODO. Quando você, com toda sinceridade, entrega ao Criador a direção da sua vida, você está dizendo assim:

Pode fazer o que você julga ser o melhor para a minha vida“. Você confia a ponto de não criar resistência nenhuma ao que o Criador vai fazer, pois você aceita o resultado que ele julgar melhor, na hora que ele achar adequado. É o que nós falamos sobre “aceitar o tempo de Deus”.

Para fazer isso, ou seja, dar um cheque em branco, é preciso CONFIAR completamente. Você confia assim no TODO? E se a vontade dele fizer uma mudança radical na sua vida? Isso pode acontecer!

Por isso, é tão importante estar ciente do que é o soltar. Você passa a viver sem apegos. Solta o relacionamento, a casa que quer comprar, o carro, o emprego. Solta e deixa nas mãos do TODO. Ele quer o melhor para nós, não é mesmo?

Ele quer que sejamos alegres e plenamente realizados. Se nos rendemos à vontade Dele, sem pestanejar, sem criar resistência, atingiremos um patamar em que seremos realizados em todos os aspectos.

Mas, e qual o problema nisso? Se soltar nos leva a algo tão bom, porque resistimos?

Simplesmente porque em 99% dos casos soltar vai contra o que o EGO quer. Ele quer apegar-se e soltar é desapegar-se. Infelizmente, o ego não quer o que o Universo quer.

Por exemplo: você pede para passar em um concurso público. E entrega o resultado para o Criador. Então eu pergunto: você vai passar?

Depende! Entregar para o Todo (soltar) não garante 100% que o resultado será o que nós queremos. Quando você entrega e diz assim: “Eu solto o concurso e entrego ao Criador”, significa que o Universo vai trazer o que for MELHOR PRA GENTE.

E se o melhor não for passar no concurso público? E se sua missão de vida, aquilo que faz seu coração vibrar trazendo plenitude for ser escritor e não funcionário público?

O EGO vai resistir porque ele vai dizer: “não, mas minha família não vai aceitar esse negócio de ser escritor”. “O que meu pai vai dizer? Ele quer que eu seja concursada”. Mas escrever não dá dinheiro”.

O Todo vai sempre nos levar à realização da nossa Centelha e para Ele não há impedimento nenhum. Mas, nosso EGO questionar tudo e nos coloca na escravidão de acreditar que, se não for como ele quer, nada feito.

Por isso, soltar é dar um cheque em branco para o Criador. Não há como não ter sucesso deixando nas mãos Dele. Não há como dá errado! Mas, é preciso confiar, entregar-se a Ele e se render à Centelha Divina e não ao Ego.

E então, a quem você vai confiar sua vida: ao ego ou ao TODO? A escolha é sua! Mas lembre-se: para soltar é preciso desapegar do que está soltando.

Gostou do nosso texto? Se quiser saber mais sobre Mecânica Quântica e acompanhar outros textos, convido você a curtir minha página no Facebook. Caso deseje participar do grupo no Whatsapp sobre Mecânica Quântica, acesse esse link e entre agora mesmo!

Tags: | |

Sobre o Autor

Lidiane Franqui
Lidiane Franqui

Eu tenho uma missão e quero cumpri-la com amor e paciência. Cada texto ou reflexão minha é parte dessa missão e eu vos convido a fazer parte dela.

0 Comentários

Deixe uma resposta