Significados do símbolo do infinito

Você conhece o significado do símbolo do infinito? Neste artigo, explicamos o que este símbolo quer dizer e sua relação com ouroboros.

Significados do símbolo do infinito

É um símbolo aparentemente simples e inócuo, certo? Mas os significados do símbolo do infinito são vastos e bastante profundos.

Então, parece-nos uma boa ideia expandir nosso conhecimento descobrindo quais são esses significados. Por isso, pesquisei e trouxe para vocês algumas informações interessantes.

Símbolo do infinito

O símbolo do infinito também é conhecido como lemniscata ou símbolo em forma de oito. Pode ser pensado em termos de uma tira de Mobius e também está intimamente ligado ao lendário Ouroboros

Então, o que é isso exatamente? O símbolo do infinito é uma representação de infinidade. Isso mesmo! É um ícone que reflete o fluxo infinito de vida, natureza e energia. Este símbolo é um instantâneo clássico do comportamento cíclico de nossas vidas e do universo em que vivemos.

A essência do infinito (e este símbolo) diz: “Não há fim. Não há começo.” Esse é um conceito de peso. Mas se você pensar sobre isso, é a mais pura verdade. 

Não há morte, apenas transformação de uma forma de vida para uma forma diferente. E sem fim ou morte, não pode haver começo. 

Acho isso muito útil durante os tempos severos de transição, e o símbolo do infinito me lembra deste decreto importante de toda a vida. O símbolo do infinito (lemniscata) também significa algumas outras coisas como:

Palavras-chaves para este símbolo

  • Fluxo;
  • Equilíbrio;
  • Harmonia;
  • Conexão;
  • Independência;
  • Movimento;
  • Progressão.

Portanto, a maioria dessas palavras-chave faz sentido. Mas, conexão e independência combinadas? Observe que o símbolo do infinito expressa um caminho que pode ser visto como uma viagem independente, mas também tem um ponto de conexão distinto. 

Levando em conta nossa experiência de vida, isso sugere que todos vivemos independentemente, mas os pontos de conexão com os outros são inevitáveis. 

“Se as portas da percepção fossem limpas, tudo pareceria ao homem como é – infinito.” (William Blake)

O significado do símbolo do infinito também aponta para a natureza distorcida da vida. Considere que a vida não é linear. Por exemplo, se você já definiu uma meta, estou disposta a apostar que o caminho para alcançar sua meta nunca foi direto. Nada se move do ponto A para o ponto B em linha reta.

Isso porque a vida é vivida em curvas. Todos os caminhos estão cheios de subidas, descidas e curvas malucas. Tem a ver com obter uma perspectiva melhor e testar toda a gama de experiências à medida que avançamos. 

Então, quando você estiver lutando para chegar ao final do jogo e frustrado com os contratempos (ou porque as coisas não estão indo do jeito que você deseja), pense no símbolo do infinito. 

É um lembrete de que a vida é um processo maluco e que, eventualmente, as coisas tomarão uma direção melhor.

Símbolo do infinito e o Ouroboros

O Ouroboros (Uroboros) faz sua aparição em vários mitos culturais antigos, como egípcio, grego, hermético e outros. 

O Ouroboros é comumente visto como uma serpente (ou dragão) comendo sua própria cauda. Ele pode ser visto fazendo isso de maneira tortuosa, como o símbolo do infinito, ou às vezes em um círculo sem cruzamento.  

Em termos de significados de símbolo de infinito, vamos olhar mais de perto o Ouroboros em termos de ciclos e simbolismo, porque esta serpente autoconsumida tem muita sabedoria para compartilhar conosco.

A mensagem irresistível que o Ouroboros fornece é “tudo é um” – o conceito de conexão e a totalidade de todos. Outros pensamentos que vêm à mente com o símbolo serpentino do infinito incluem:

  • Começos, finais e tudo mais.
  • Vida e morte. Representa quem somos ou quem nos tornamos enquanto imprensados ​​entre esses marcos da existência, bem como como evoluímos além da vida e da morte.
  • As fases do tempo, natureza, evolução e vida.

Para ter certeza, os significados do símbolo do infinito são tão relevantes hoje quanto eram nos tempos antigos. Quer você o veja como um oito em um rinque de patinação, uma lemniscata algébrica/geométrica ou um belo doodle.

Espero que este artigo ofereça inspiração sobre os vastos caminhos da vida e da energia. Agradeço a leitura e convido você a continuar estudando com os vários artigos que disponibilizamos neste blog!

E se você gostou deste artigo, sinta-se à vontade para compartilhar nas suas redes sociais e verifique os links relacionados abaixo.

Sobre o autor | Website

À medida que realizo meus estudos alquímicos e que busco praticar os ensinamentos da Grande Arte, trago para este espaço informações e dicas para todos aqueles que, assim como eu, enxergam a Alquimia como possibilidade de transformação e evolução.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!