Lidiane Franqui

Quer mudar de vida? Mude a percepção que tem dela!

É muito comum ver diversas pessoas desejando mudar de vida. Na verdade, a maioria de nós está insatisfeito em diversos setores e espera que as coisas mudem.

Não tem nenhum problema em desejar mudanças. Na verdade, isso é muito bom. Na vida, nada é estável, tudo muda o tempo todo. Então, nada mais saudável que estarmos aliados a isso.

Porém, o grande problema é: você quer que a vida mude, mas não quer ter responsabilidade nisso. Você espera que condições externas operem essa mudança.

Você diz: “Quando eu tiver o emprego certo, serei feliz.” Ou “Quando eu casar, finalmente terei encontrado a felicidade.“Quando eu for rico, minha vida estará completa.”

Sinto informar, meu amigos, mas não funciona dessa forma. Qualquer condição externa pode sim influenciar nossas decisões, pode afetar nossas emoções. Mas, não são a melhor referência para que façamos mudanças importantes.

Até podemos realizar essas mudanças com base nas condições externas, na verdade, fazemos isso o tempo todo. Mas, quando se trata de mudar com propósitos elevados, de operar mudanças que vão, de fato, nos favorecer, é imprescindível o autoconhecimento.

E quando você vai por esse caminho, descobre que só vai mudar sua vida se mudar a percepção que você tem dela. Mas, o que isso significa?

Quer dizer que nossa vida lá fora é o reflexo da nossa vida aqui dentro. Se você se considera fraco, derrotado e com má sorte, é isso que vai ser refletido na sua realidade. Não se engane, pois assim como é dentro, é fora. E não o contrário.

mudar de vida

Então, relaxe, respire fundo e, para mudar de vida, comece avaliando todas as convicções que tem a respeito de si mesmo. Se puder, anote em um papel todas as ideias que tem sobre você, sua vida e seus desejos.

Como você se enxerga? Você se considera uma pessoa merecedora? Qual imagem tem de si mesmo? Você se ama? Acredita que é forte? Acha que nada dá certo para você? Ou acredita que tem boa sorte e consegue tudo o que quer?

Pode ser difícil trazer algumas questões à tona. Muitas vezes, jogamos lá no fundo conceitos, ideias e pensamentos que não queremos encarar, acreditando que assim estaremos seguros. Mas, todo esse lixo emocional acaba vindo à tona toda mais cedo ou mais tarde.

Diante dos conceitos que tem sobre si mesmo, do conhecimento do seu atual estado como “ser”, responda se a sua realidade não é, de certo modo, o reflexo dessas percepções.

Uma laranjeira jamais dará uvas, assim como é dentro é fora. Pense bem nisso!

Para mudar de vida, coloque-se para fora, mostre-se como é. Depois, substitua as concepções negativas, de baixa autoestima, de ausência de saúde, de não merecimento, de negação e todas as outras, por concepçoẽs de si mesmo que refletem força, autoestima, harmonia, beleza, saúde e, se permanecer nessa sintonia, verá sua realidade externa mudar também.

Tudo no universo é vibração e lembre-se: o que você tem dentro de si atrai as coisas que você materializa fora.

E ai, gostou do texto? Acha que ele pode ajudar alguém? Então, compartilhe com essa pessoa e leve essa ajuda para ela! <3

Sobre Mim | Website

Eu tenho uma missão e quero cumpri-la com amor e paciência. Cada texto ou reflexão minha é parte dessa missão e eu vos convido a fazer parte dela.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.