Lidiane Franqui

Quando parei de duvidar, o livro “Vós sois deuses” nasceu!

Olá pessoas! Hoje vamos falar sobre cocriação, realização de sonhos e, no meu caso, sobre escrever um livro. Você pode achar este post muito pessoal (e de fato, é). Mas, acredito que pode ajudar muita gente que está querendo colocar um plano em ação, mas sente que não é bom o suficiente para isso. Ou, simplesmente que não sabe qual caminho trilhar.

Minha história é sobre a escrita do meu livro “Vós sois deuses“, desde o processo de escrevê-lo, até sua publicação. Vamos lá ver como cocriei este projeto? Você vai ver que há muito de lei da atração, de expansão da consciência e de força de vontade nesse processo.

Vários projetos até chegar no “Vós sois deuses”

Vamos começar dizendo que eu sempre amei escrever e posso garantir que tenho vários projetos inacabados no HD do meu notebook. Livros sobre autoconhecimento, sobre relacionamento, poesias e tantos outros que iniciei e deixei de lado. Talvez porque não estava pronta…, mas, muitas vezes, por não me sentir boa o suficiente para terminá-los e até mesmo trazê-los ao público.

Minha primeira experiência com publicação de livros foi em 2012, quando reuni em um livro os posts de um blog que tinha. Utilizei a “auto publicação” por meio do site “Clube de Autores“. Foi uma experiência boa. Alguns amigos compraram e só.

Mas para mim não foi suficiente. Eu sentia que podia mais. Eu quis escrever um livro que chegasse até as pessoas e ajudasse elas a se tornarem melhores, que ajudasse na expansão de consciência delas. Mas, não me sentia capaz, não acreditava que as pessoas se interessariam pelo que tenho a dizer. Ou, ainda, acreditava que o mundo estava cheio de pessoas falando sobre essas coisas e que eu seria apenas mais uma na multidão.

Essas crenças, repetidas milhares de vezes na minha mente, me paralisaram por anos. Foi quando eu parei de duvidar da minha capacidade, da importância do meu trabalho e de que tudo era possível para Deus, que o livro “Vós sois deuses” nasceu.

livro vós sois deuses

O processo de escrita

O impulso para escrever o livro “Vós sois deuses” veio após iniciar a Ressonância Harmônia (Ferramenta de transferência de Informação do professor Hélio Couto). Foi quanto resolvi também utilizar o arquétipo do escritor, algo que ajudou bastante e me fez ter a disciplina para escrever todos os dias.

“Tudo que determinardes realizar, dará certo (Jó 22, versículo 28).”

Eu entendi que escrever um livro deve ser encarado como um compromisso. Por isso, eu escrevia todos os dias. Também fazia pesquisas, lia referências, consultava autores… enfim, trabalhava intensamente no projeto em vez de ficar esperando ele “cair do céu”. Eu estava fazendo a minha parte.

Assim, o livro foi sendo construído e não demorou muito para que fosse finalizado. Então, olhei para ele, olhei para mim e pensei: eu consegui. Depois de tantos projetos inacabados, deixados de lado por não ter persistência suficiente ou por não acreditar que seria capaz de terminar, consegui escrever um livro que fala sobre nossa essência divina, sobre a importância de nos reconhecermos como deuses.

Eu fiz um livro que vai ajudar as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas. Eu, finalmente, realizei um projeto de anos. E o que foi necessário? Em primeiro lugar: acreditar em mim. Em segundo lugar: ser persistente. Em terceiro: ter disciplina.

“Portanto, vos afirmo: Tudo o quanto pedirdes em oração, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá (Marcos 11, versículo 24).”

Autoconfiança. Persistência. Disciplina. Eis a receita do bolo para concretizar qualquer projeto. Não importa o quanto você sabe (ou não sabe). Se tiver essas três coisas, você vai obter sucesso. E, para completar, não poderia faltar a “gratidão“. Antes mesmo de ter o projeto terminado, devemos agradecer todos os dias por ele. Visualizar e sentir como se já estivesse feito e ser muito grato por isso.

O Processo de publicação

Depois de ver meu livro escrito, veio a parte que para a maioria das pessoas é a mais complicada: publicar. Eu diria que publicação já foi uma coisa mais difícil. Hoje, além das editoras, temos editoras e plataformas de publicação sob demanda que podem ser uma alternativa para quem puder investir um pouco.

Muitas pessoas desanimam nesta etapa. Acreditam que nenhuma editora vai querer publicar seu original. E isso acontece mesmo! Mas, como cocriadores que somos, não precisamos ficar com medo, pois sabemos que nossa parte é escrever o livro, o resto, o Universo cuida.

Quando nos propomos a ajudar as pessoas, tudo conspira para que a gente tenha sucesso. “Buscai primeiro o Reino dos Céus, e todas as coisas vos serão acrescentadas”.

Você pode enviar seu original para as editoras (como eu fiz). Você pode também publicar por conta própria (e isso é mais comum hoje em dia do que você pensa). O que importa é manter o fluxo e continuar agradecendo.

Eu enviei o original do “Vós sois deuses” para duas editoras e as duas manifestaram interesse em publicar. Conversamos sobre o contrato, as condições, os custos e o livro foi para edição.

Depois da publicação

Livro escrito e publicado. E agora? Essa é a parte em que percebemos que escritor não é só escritor hoje em dia. Ele é também vendedor e marketeiro. Com tanto livro no mercado, com tanta informação circulando, é preciso trabalhar para que as pessoas conheçam seu trabalho e se identifiquem com ele.

Mas, não confunda trabalho com ansiedade. Não precisamos ficar ansiosos com vendas e holofotes, porque sabemos que esse é um projeto do Todo, algo que vai ajudar as pessoas no tempo certo. Sabemos que nosso trabalho será luz na vida das pessoas. E isso vale não só para projetos que envolvem espiritualidade, autoconhecimento etc.

Você pode escrever sobre jardinagem, mecânica, seja lá o que for. Seu sonho pode ser comprar um carro ou uma casa. Pode ser se tornar menos tímido. Não importa. É preciso apenas escolher, fazer nossa parte e soltar, sem expressar nenhuma dúvida de que já recebeu. No tempo certo, seu desejo será realizado.

Eu, particularmente, estou buscando conhecimentos que vão me permitir levar o “Vós sois deuses” até as pessoas. Eu sei que ele vai chegar, sei que o Universo está cuidando disso, pois esse livro foi, desde o início, um projeto da luz. E, enquanto eu estiver empenhada nisso, envolvida no projeto, mais força ele terá e cumprirá com seu propósito.

Conclusão

Por que eu escrevi a trajetória de escrita do meu livro para você? Para mostrar que podemos ser bem-sucedidos em tudo quando decidirmos que seremos. Primeiro nós escolhemos o que queremos (colapsamos a função de onda, como diz na mecânica quântica). Depois, trabalhamos para que o projeto se materialize, sem duvidar em nenhum momento de que já conseguimos.

Nós soltamos, mas não cruzamos os braços. Soltamos e damos o melhor de si, com a certeza de que no momento certo, o que era apenas uma possibilidade se tornará realidade.

Bom gente, espero que tenham entendido a mensagem. Coloque seus sonhos pra fora, tire eles da gaveta. Tudo é possível. Eu e vocês somos “Deus em ação” e não existe nada impossível para Deus. Independentemente do que seja seu projeto, faça com amor, faça com dedicação e não pare até que ele esteja concluído. Em todas as etapas visualize ele concretizado e agradeça, porque não há oração mais forte que a gratidão.

Se você gostaram desse testemunho, compartilha com seus amigos! Vai que tem alguém passando pelo mesmo que eu passei e se motiva?!

E, se quiser conhecer o livro “Vós sois deuses”, basta clicar no link abaixo:

Para adquirir impresso, clique aqui.

Sobre Mim | Website

Eu tenho uma missão e quero cumpri-la com amor e paciência. Cada texto ou reflexão minha é parte dessa missão e eu vos convido a fazer parte dela.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.