Acompanhe nossas atualizações!

Acompanhe nossas atualizações!

Inscreva-se na nossa lista VIP e seja informado sobre novos artigos!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Afinal, o que é Mecânica Quântica?

Afinal, o que é Mecânica Quântica?

Mecânica Quântica. O que é isso e o que tem a ver com a minha e a sua vida?

Eu só fui realmente entender do que se trata e compreender o que esse entendimento acarreta, depois que comecei a ouvir as palestras do Professor Hélio Couto. Hoje em dia, tem muita gente falando sobre o assunto.

Particularmente, eu o escolhi como principal fonte, embora também busque conhecimento por meio de outras pessoas que, igualmente, estão fazendo um bom trabalho de divulgação da MC.

No início estava bem confusa e preocupada se teria que engolir livros e livros de física, analisar fórmulas incontáveis para entender. Mas, estava enganada. E sabe o por quê?

É que na prática eu já convivia — e ainda convivo — com MC todos os dias. Você também. Vejamos o motivo:

Você tem celular? Usa bilhete único do metrô? Não vou perguntar se usa, mas acredita na tecnologia utilizada atualmente para construir bombas atômicas?

Só isso já mostra que existe um pessoal aí que não só sabe o que é Mecânica Quântica, mas utiliza bastante.

Mas MC não é só isso, meus amigos. Existe um outro lado da história, aquele que não favorece apenas a tecnologia. Mas ele é velado e, quanto menos gente entender, melhor.

A grande questão é que a teoria quântica tem aplicação em tudo na vida, e quando isso for realmente entendido, as coisas vão mudar drasticamente.

E sabe por quê? É que as teorias puramente materialistas da física clássica caem por terra e isso pode comprometer o poder de muita gente.

O que é Mecânica Quântica

A mecânica quântica é o ramo da física que estuda os objetos em escala muito pequenas, e a física moderna é dominada pelos seus conceitos.” (1)

Quando começaram a estudar esse ramo?

No século passado, o mundo físico era explicado com base nos princípios da mecânica clássica — também conhecida como newtoniana. Como ela já não era mais suficiente para explicar alguns questionamentos que começaram a surgir, surgiram a Mecânica Quântica e a Teoria da Relatividade.

Foi então que surgiram várias descobertas nessa época no campo da Mecânica Quãntica: Experiência da Dupla Fenda, Efeito Casimir, Max Planc e o quantum, Niels Bohr e o modelo do átomo, Thomas Young e a Teoria Ondulatória, Princípio da Incerteza de Heisenberg, dentre outros que você pode conferir no artigo Mecânica Quântica I, do Professor Hélio Couto.

Como você pode ver, não é por falta de experimento. Mas, por que mais de 200 anos depois da experiência da Dupla Fenda, por exemplo, há um silêncio velado sobre o assunto?

Por que aqueles— inclusive físicos — que resolveram abrir a boca foram ridicularizados, perderam seus empregos e o prestígio na sua área de atuação?

É que no final de tudo, a Mecânica Quântica revela um novo mundo, que mudaria totalmente o paradigma vigente. Que mundo é esse?

Esteja certo que não é apenas esse de avanços tecnológicos. Você já se beneficia, mas não sabe porque só te mostram o que é adequado para manter o status quo.

Veja a seguir uma transcrição do artigo do Hélio Couto em que ele diz o que a MC mostra e ninguém que ver:

Mostra que a realidade não é material. Que a matéria é apenas uma forma de organização da energia. Que no nível mais fundamental só existe energia. Que tudo está conectado no nível sub-quântico. Que tudo é onda e que no final só existe uma única onda. Que o observador cria a própria realidade. Que a matéria obedece a vontade do observador. Que existem “n” dimensões fora da terceira dimensão. Que a consciência continua após a morte. Que é possível estudar o que existe nas outras dimensões e descobrir a realidade das outras dimensões, deixando de lado todas as estórias que criaram sobre isso. Que tudo é consciência e tem consciência. Que a onda é consciência. Que toda a matéria tem consciência. Que uma única consciência está experienciando a si mesma de infinitas formas. Que existe um sentimento nesta única consciência, que é dominante.” (2)

Entendeu porque a MC incomoda? É que o seu entendimento significa conhecer como funciona a realidade que muita gente quer esconder.

Há muito o que falar sobre o assunto. A quem interessar, estudar os experimentos que dão embasamento à MC pode ser um bom início. Com o passar do tempo, você vai vendo que a visão quântica é o progresso necessário — e natural — pelo qual devemos passar para evoluir cada vez mais.

A visão materialista da vida precisa sair de cena, porque esse tempo todo ela bastou, mas hoje não nos basta mais. Queremos mais. Nosso “espírito” ou seja lá como você chama — não se satisfaz mais com teorias de que fomos criados pelo simples acaso.

Essa foi apenas uma introdução ao assunto. Há muito para descobrir. E felizmente há muita fonte para ser consultada. Lembrando que eu relato aqui apenas o resultado de minhas pesquisas e que não sou especialista no assunto.

A seguir, um documentário completo que pode ajudar a iniciar suas descobertas nesse segmento.

Tags: |

Sobre o Autor

Lidiane Franqui
Lidiane Franqui

Eu tenho uma missão e quero cumpri-la com amor e paciência. Cada texto ou reflexão minha é parte dessa missão e eu vos convido a fazer parte dela.

5 Comentários


Deixe uma resposta