Acompanhe nossas atualizações!

Acompanhe nossas atualizações!

Inscreva-se na nossa lista VIP e seja informado sobre novos artigos!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

O que Deus significa para você?

O que Deus significa para você?

O que Deus significa para você? Será que Ele é realmente aquele Ser que está em algum lugar dizendo “sim” ou “não” para nossos pedidos?

Será que Ele realmente vive em função de nós? Será que Ele resolve nossos problemas como se fôssemos crianças indefesas que pela eternidade precisando de amparo e de uma moleta para caminhar?

Particularmente, acredito que não. Acho que a ideia que temos de Deus — sempre colocando em cima Dele a responsabilidade que é nossa — é totalmente equivocada.

Acredito que Ele, como Consciência Primordial e Universal, está dentro de nós e se manifesta por meio da nossa experiência.

Então, amá-lo significa nos amarmos. Respeitá-lo significa nos respeitarmos. Seguir sua vontade significa nos aceitarmos como somos. Venerá-lo significa nos colocarmos em primeiro lugar.

De que modo temos nos comportado como o Deus que somos? Já parou para pensar que Ele pode estar aí, dentro de você, esperando apenas uma oportunidade de ser visto?

Que dentre tantas mágoas, camadas e camadas de crenças limitadoras — porque não dizer: lixo mental e espiritual — Ele está lá, aguardando você resolver abandonar tudo isso para se fundir a Ele?

Enquanto estivermos limitados aos conceitos externos, inclusive a respeito de Deus, Ele vai continuar lá, esquecido, debaixo de tudo aquilo.

Enquanto não o reconhecermos como Consciência — e não como um homem que está em algum lugar atendendo ou não nossos pedidos — viveremos com um conceito equivocado de Deus e a experiência evolutiva se mantém estacionada.

Enquanto não pararmos de olhar para nossos egos inflados de orgulho, não poderemos vislumbrar nossa Centelha Divina. Enquanto estivermos tentando mostrar a nossa verdade, não conseguiremos acessar a verdade Dele.

Deus não está em lugar algum. Ele está no espaço vazio em cada átomo do seu corpo. Ele está aí, dentro de você, só esperando você cansar de brincar para realmente querer escutá-lo.

Mas ele não nos recrimina, em momento algum, pela nossa cegueira e surdez. Ele se experimenta a cada momento por meio de nós, mesmo que estejamos na ilusão de que somos separados dele.

Um dia, vamos acordar — pelo amor ou pela dor. E, de fato, teremos a verdadeira experiência de fusão com o Todo.

Tags:

Sobre o Autor

Lidiane Franqui
Lidiane Franqui

Eu tenho uma missão e quero cumpri-la com amor e paciência. Cada texto ou reflexão minha é parte dessa missão e eu vos convido a fazer parte dela.

0 Comentários


Deixe uma resposta