Desvie sua atenção para longe do seu problema

Todos nós temos problemas, não é mesmo? A própria vida é uma sucessão de acontecimentos que podem ser considerados problemas em algumas ocasiões. No entanto, o fato de “todo mundo ter problemas” e de que eles sempre existiram e vão continuar existindo, não quer dizer que devemos nos concentrar neles e deixar que eles sejam nossa realidade.

Hoje, vamos falar sobre como “se livrar dos problemas” apenas tirando a atenção deles. Isso mesmo! O que acontece é que o problema está conosco enquanto estamos dando foco a ele. E então, ele nos consome, nos faz sentir impotentes e nos deixam de cabelos em pé. Mas, quando mudamos nossa atenção, advinha o que acontece? O problema deixa de exercer sua força sobre nós.

Mude sua atenção

Não importa qual seja o seu problema, esqueça-o. Pelo menos por alguns instantes, pare de pensar nele! Como dizia Neville Goddard: “Não lute contra seu problema, pois ele viverá enquanto você for consciente dele“.

Em vez de concentrar seu foco no problema, vou dá uma dica muito óbvia: concentre-se na solução ou naquilo que você deseja ver realizado.

As pessoas podem dizer: “você está falando isso porque não é você que está com este problema. Você não imagina como é difícil a situação que estou vivendo”. Sim, você e a grande maioria das pessoas podem dizer isso. Mas, se em vez de apenas falar essas coisas elas pudesse “experimentar” o que estou falando, ficariam impressionadas como o simples fato de mudar a direção do “olhar” pode fazer o problema se resolver.

“Assim diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão que se dirige contra vós, porquanto essa luta não é vossa, mas de Deus. (2º Crônicas 20, versículo 15)”

Você vive aquilo que é consciente de ser

Quando colocamos atenção em algo, estamos afirmando para nosso subconsciente que somos (ou que vivemos) aquilo. Quando você está focado no problema, estará atraindo mais dele. Ao se lamentar e reclamar que “está em apuros”, ou que “algo é difícil demais”, ou ainda que é “impotente para sair daquele problema”, o seu subconsciente, que é onde o Eu Sou reside, atenderá suas ordens (seus pensamentos e sentimentos) e lhes dará mais dessas coisas.

Leia também: Aquilo que você acredita é o que acontece

No entanto, quando você muda o foco, não ignorando de fato o problema, mas dando atenção às coisas que vão solucioná-lo, você imprime no seu subconsciente essas coisas. Então, eu poderia dizer que se seu problema é dívida, pensar nelas atrairá mais dívidas.

Do contrário, deve-se pensar em meios de conseguir mais dinheiro. Deve-se focar em trabalho e projetos que vão render muito dinheiro. Não com desespero, dizendo a si mesmo que precisa ganhar para pagar. Mas sendo consciente de que é próspero e que pode todas as coisas por meio do poder do seu subconsciente, que é o Eu Sou.

A grande sacada, na verdade, é o sentimento. Quando temos consciência de que somos naturalmente seres prósperos, e que em nós trazemos a fonte de toda abundância, jamais ficaremos temerosos que nos falte algo.

“Não tereis que lutar nesta batalha; tomai posição, aquietai-vos, e observai o livramento que o Senhor vos concederá.” (2º Crônicas 20, versículo 17)

Deixe uma resposta