Curso de Hermetismo para você aprender mais sobre o assunto!

Quer saber mais sobre Hermetismo? Neste post falamos sobre a importância de fazer um curso para aprofundar os estudos na área.

Curso de Hermetismo para você aprender mais sobre o assunto!

Nos últimos anos, o interesse pelo Hermetismo aumentou consideravelmente, principalmente depois da publicação do livro “O Caibalion” e de sua propagação. Com esse interesse, pessoas passaram a buscar um curso de hermetismo para aprender mais sobre o assunto.

Entretanto, acredito que são poucas as opções, pelo menos para quem busca um curso que vá além das Leis Herméticas. Afinal, o Hermetismo vai muito além disso e não considerar tudo o que ele representa é um grande erro. Eu iria mais longe em dizer que, na verdade, o que o Caibalion traz nem é, de fato, hermetismo.

Mas, não vamos adentrar nessa discussão. Ler o Caibalion é muito bom, mas não dispensa o aprofundamento no tema e muito menos descarta a necessidade de ler obras básicas, como o Corpus Hermeticum.

E você, busca um curso de Hermetismo? Considera fazer um curso e aprofundar nos conhecimentos milenares que, ao que tudo indica, teve origem no — ou anterior — ao egito?

Por que você deveria fazer o Curso de Hermetismo?

O primeiro motivo é porque não encontramos o assunto “mastigado”, didaticamente reunido tão facilmente. A ideia de seguir uma linha cronológica dos acontecimentos e ter o assunto analisado e debatido é o que realmente interessa e nos leva ao conhecimento.

O segundo motivo é que as ciências de Hermes remontam a uma filosofia antiga, mas que foi pano de fundo de praticamente todas as religiões, culturas e serviu de inspiração para vários nomes famosos da história. Dentre eles, podemos cita Isaac Newton, Leonardo Da Vinci, Roger Bacon, Paracelsus, William Blake, John Dee, Shakespeare, Jung e muitos outros. Todo esse pessoal estudou o Hermetismo e se inspirou na sua filosofia. 

O Caibalion e o Hermetismo

Ao falar em Hermetismo, muitas pessoas logo o associa ao livro Caibalion. Isso acontece porque muitas delas tiveram o primeiro contato com o assunto através dele. Entranto, é preciso que entender que o Hermetismo não está fechado apenas no Caibalion. Esta obra, que é tão querida, é apenas a “ponta do iceberg” quando falamos dos estudos herméticos.

É importante estudar o Caibalion? Sim. Mas não apenas ele, se o seu interesse é em se aprofundar nas ciências de Hermes. Existe um mundo de conhecimento além do Caibalion, por isso, neste artigo (Livros sobre Hermetismo para ler além do Caibalion) eu indiquei outras obras.

Quem quer ir mais a fundo no assunto precisa abrir a mente para obras mais clássicas, como o Corpus Hermeticum — considerado hoje a maior referência do Hermetismo, desde a antiguidade até nossos dias. Digo isso porque muitas pessoas seguem acreditando que Hermetismo é só o Caibalion, e isso não é verdade.

Mas afinal, qual Curso de Hermetismo fazer?

Chegamos, então, à questão: onde encontrar um curso de hermetismo bom? Isso vai depender muito do nível de estudo que você busca. Assim como era no passado, o estudo ao hermetismo segue fechado. Poucas pessoas estão ensinando realmente o assunto. Muitas pessoas me perguntam quando vou fazer um, mas não tenho ainda condições para tal.

Há algum tempo pensei em reunir meus estudos e compilar em um curso. Mas, até agora não foi possível. Acredito que no futuro devo lacçar alguma coisa, nem que seja um livro ou e-book. Por hora, posso indicar o Curso de Hermetismo do canal Conhecimentos da Humanidade.

Para quem está iniciando os estudos é uma boa pedida! Não indico para os alunos mais avançados, pois o curso deles é mais introdutório. De qualquer forma, vale a pena dá uma olhadinha e, quem sabe, assistir duas aulas. Quer conhecer? Clique no link abaixo:

ACESSAR CURSO

Sobre o autor | Website

À medida que realizo meus estudos alquímicos e que busco praticar os ensinamentos da Grande Arte, trago para este espaço informações e dicas para todos aqueles que, assim como eu, enxergam a Alquimia como possibilidade de transformação e evolução.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!