Curso de Alquimia para interpretar emblemas alquímicos

O Curso de Alquimia oferece a base necessária para entender como se dá o processo de transformação alquímica e ainda ajuda a despertar a capacidade intuitiva para interpretar emblemas alquímicos!

Curso de Alquimia para interpretar emblemas alquímicos
0
(0)

O estudo da Alquimia é fascinante. Mas infelizmente não é fácil, uma vez que é envolto de muito mistério e códigos.

Pensando em ajudar os iniciantes a entender melhor como se deu e como ainda ocorre o processo de transformação alquímica, criei um curso de Alquimia voltado para a interpretação de emblemas alquímicos.

E é sobre ele que vou falar neste artigo! Acompanhe!

Curso de Alquimia ou de Simbolismo?

Apesar do Curso de Simbolismo Alquímico ser voltado para aqueles que querem despertar a capacidade intuitiva e aprender a interpretar as imagens codificadas da Alquimia, esse é um curso para iniciantes na Arte também.

O motivo é que tive todo o cuidado para criar uma base de estudos para quem está começando. Antes de partir para a interpretação das imagens, ou seja, a parte prática do curso, o aluno obtém a base necessária, tanto sobre alquimia, quanto sobre simbologia.

Para conferir a grade de tópicos estudados no curso, clique aqui.

Sendo assim, você tem dois cursos em um só. Na mesma oportunidade estuda o básico para começar a entender alquimia e o simbolismo das gravuras e emblemas da Arte.

E por que isso é importante?

Para entender o que as imagens querem dizer, é preciso saber do que elas estão falando. Por exemplo: em um emblema que mostra a conjunção de opostos e o casamento alquímico, é necessário saber o que são esses processos.

Somente quando eu comecei a entender os processos, eventos e operações da Grande Obra, os emblemas e símbolos utilizados na Alquimia passaram a fazer sentido para mim. Sabe quando as peças começam a encaixar?

Curso de Alquimia

Por isso, ao criar o Curso de Simbolismo Alquímico, dediquei especial atenção em preparar o aluno para conhecer pelo menos o básico da Arte. É por isso ele é um Curso de Alquimia e não apenas do seu simbolismo.

Qual a esturura do Curso de Alquimia?

O curso tem a parte teórica e a parte prática. Na primeira o aluno tem uma apostila de mais de 100 páginas com o que ele precisa saber sobre Alquimia para começar.

Além da introdução à Simboligia, ele vai estudar aspectos históricos da Alquimia, seus objetivos, estágios da Obra, operações, e outros tópicos que você pode ver um por um na nossa página do Curso.

Na parte prática, o aluno recebe uma apostila (também com mais de 100 páginas) contendo exercícios de interpretação de emblemas. É neste momento que analisamos símbolos individualmente, a geometria presente nas gravuras e outros tópicos que vão ajudar a despertar a habilidade de olhar os emblemas “com outros olhos”.

Além das apostilas, você tem um material de apoio, que é um dicionário de verbetes e símbolos utilizados na Alquimia. E, o acompanhamento, que é feito via Grupo do Whatsapp, para compartilhar dúvidas e outras lições que podem ser úteis no aprendizado.

E então, está interessado em conhecer nosso Curso de Simbolismo Alquímico? Visite nossa página e saiba mais! Ou entre em contato comigo e tire todas as suas dúvidas!

Curso de Simbolismo Alquímico

O que você achou do texto?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sobre o autor | Website

Meu nome é Lidiane Franqui. Sou escritora e autodidata. Na minha jornada de autoconhecimento, tenho me deparado com áreas de estudo como Hermetismo, Alquimia, Kabbalah, assim como áreas mais modernas como a Mecânica Quântica e a teoria monista do Universo. Seja bem-vindo e espero que aprecie o conteúdo compartilhado neste blog!

Entre para nossa lista VIP e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!