Acompanhe nossas atualizações!

Acompanhe nossas atualizações!

Inscreva-se na nossa lista VIP e seja informado sobre novos artigos!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Confie na sua luta, a transformação virá

Confie na sua luta, a transformação virá

Se seu caminho é mais difícil, significa que o seu chamado é maior. Vamos falar neste texto sobre luta e transformação e, assim, inspirar-lhe a não desistir.

Todos lutam, não é mesmo? Quando refletimos sobre o assunto, vemos que muitas das dificuldades que passamos nos trazem transformações massivas, e isso é bom.

Vejamos a semente. Para dar a vida à planta, ela precisa sair da sua zona de conforto. Um filhote de pássaro, tem que romper a casca para nascer e falhar várias vezes para voar.

Essa é a dinâmica da vida. As transformações pedem luta, que nem sempre é sofrimento se estivermos conscientes delas.

A vida nos dá muitas oportunidades de trabalhar naquilo que nos falta. Mas se ficarmos na zona de conforto  — também conhecida como a voz que nos diz para esperar — , nada vai mudar.

Se quisermos fazer algum tipo de progresso durante uma fase difícil, paralisante, devemos começar a engatinhar para sair do lugar.

Vejamos bem que o sentido de luta empregado neste texto não é de sofrimento, mas de garra, de não desistir daquilo que queremos e podemos conquistar.

São essas lutas que nos levam a nos transformarmos. São esses passos, dados após tempos paralisados, que nos faz sair da zona de conforto.

Sempre é hora para romper o comodismo e mudar. Nunca é tarde demais para começar algo novo, que pode nos levar a um novo emprego, novo hobby. Que pode nos levar a mudar de atitude, de crenças, a repensar o caminho que estamos trilhando.

Não é porque nascemos sob regras, conceitos e preconceitos que devemos aceitá-los, trazendo-os como se fosse nossa verdade.

Verdade é aquilo que vem do nosso coração, sussurrado pela intuição, que é a voz do nosso Eu Superior. Quando realmente queremos que a transformação ocorra, precisamos romper com os velhos hábitos. Precisamos abraçar o novo. E isso requer lutas, batalhas interiores jamais imaginadas.

O seu ego vai reclamar. Ele quer ficar confortável, sempre colocando isso como a grande dádiva da vida. Nosso ego diz que a “paz” é o que importa.

Mas a paz que o ego prega é nada mais que comodismo. Somos feitos à semelhança do criador. Sendo assim, por natureza, devemos estar criando o tempo todo, mudando, recriando, sobretudo a nós mesmos.

Vamos então abraçar nossas lutas com coragem e saber que depois delas estaremos transformados. Vamos buscar sempre melhorar, porque a felicidade e a verdadeira paz de espírito só é conquistada por aqueles que ousam desbravar novos mares.

Vá. Vá com a certeza de que todo o UNIVERSO está conspirando favoravelmente. Só não desista! Como disse nosso querido Paulo Coelho: “E, quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para ajudá-lo a alcançá-lo!

Confie na sua luta e a transformação virá.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Lidiane Franqui
Lidiane Franqui

Eu tenho uma missão e quero cumpri-la com amor e paciência. Cada texto ou reflexão minha é parte dessa missão e eu vos convido a fazer parte dela.

0 Comentários

Deixe uma resposta