As velhas almas são conhecidas pela sabedoria e não pela idade

Você sabe o que são velhas almas? Quer saber quais os sinais de uma velha alma e se você é uma dessas almas sábias nesta encarnação? Veja este artigo!

As velhas almas são conhecidas pela sabedoria e não pela idade

Você já ouviu alguma vez essa expressão? Já leu ou escutou algo sobre “ter uma velha alma”? É sobre isso que vamos falar hoje. Afinal, quem são as velhas almas e como reconhecê-las?

Mais que isso, em algum momento você se considerou como sendo uma dessas velhas almas, que estão no mundo aprendendo e ajudando outras pessoas nos seus caminhos espirituais?

Alguma vez sentiu que tem mais idade do que parece – não no sentido físico, mas de experiência e por intuição? Além disso, sente-se deslocado e sem conexão com o mundo? Então, sente-se, tire um tempo para ler este texto, pois você pode ser o que chamam de uma “velha alma”.

E saiba que este é um elogio e não algo para se preocupar ou que tem qualquer relação com sua idade física. Mas agora, vamos explorar este assunto interessantíssimo neste verdadeiro guia sobre “velhas alma”.

Quem são as velhas almas?

O que é uma velha alma? Uma pessoa sábia além da idade? Ou alguém mais esclarecido e inteligente que outras pessoas? Pode ser que sim, mas também pode ser que não.

Dentro da perspectiva espiritual – que é a que consideramos neste texto – as velhas almas são sim mais sábias além da idade e esclarecidas e inteligentes.

Entretanto, existem pessoas no mundo que carregam este atributo e nem sempre são velhas almas espiritualmente falando, embora sejam poucos os casos.

O que acontece é que essa sabedoria, inteligente e estabilidade emocional – também característica das velhas almas – só se conquistam com muita experiência de vida – e diga-se de passagem, vida além desta encarnação.

Temos uma ideia de que uma velha alma percorreu muitas vidas e aprendeu com elas. Essas velhas almas expressam na encarnação atual um comportamento mais maduro, resultado do que aprenderam nas vidas passadas/

Estamos falando de alguém que tem um profundo conhecimento do mundo ao seu redor e, claro, de si mesmo. É pelo fato de já terem aprendido muito que são consideradas “velhas”, no sentido de que adquiriram mais sabedoria e não no sentido cronológico.

As velhas almas têm suas dificuldades também

Devido à sua maturidade espiritual – e também emocional – uma velha alma têm suas dificuldades no mundo, especialmente entre seu ciclo social, familiar e amoroso.

Isso acontece porque muitas vezes essas velhas almas não se encaixam, inclusive com pessoas de sua idade cronológica.

Outra característica das velhas almas é que elas são inatamente filosóficas e estão sempre tentando ensinar as pessoas com seu próprio exemplo.

Infelizmente, sabemos que pessoas assim nem sempre são bem vistas, pois a massa não valoriza aqueles que se destacam, especialmente do ponto de vista filosófico e espiritual.

Outro ponto de “rebeldia de uma velha alma” é que elas sabem viver no momento presente e estar livres do condicionamento social.

Não pense que as velhas almas vivem em paz, pois quase sempre elas consideram sua existência uma contradição. O motivo é que ao mesmo tempo que abraçam a vida, elas a rejeitam.

Essas pessoas também tendem a ficar longe do drama da vida cotidiana e não se encaixam no mundo – que consideram superficial. As velhas almas geralmente se dedicam aos seus estudos e desenvolvem hobbies mais profundos.

Por causa de seu desejo de fugir das buscas materialistas da vida, eles podem acabar passando a maior parte da vida mais solitárias. Pode até ser que este não seja o desejo das velhas almas, mas por causa do seu desejo de solidão e autorreflexão, isto é o que acaba acontecendo.

Velhas almas também expandiram sua autoconsciência a um nível em que não prestam atenção ao drama e às buscas materialistas que muitas vezes interessam ao resto do mundo. É por isso que muitas vezes são rotuladas de excêntricas e esquisitas pelas pessoas ao seu redor.

E aí, está se identificando até aqui? Vamos continuar sabendo mais sobre as velhas almas!

Tipos de velhas almas

O conceito de velhas almas também pode ser dividido em dois, a saber:

1. Almas velhas desde o nascimento, ou seja, pessoas que nascem assim e se sentem diferentes desde a infância.

2. Pessoas que se tornam velhas almas pelo despertar espiritual. Eles crescem e se tornam mais sábias, mais maduras e mais iluminadas.

Além disso, algumas pessoas e culturas acreditam que ser uma velha alma representa uma das etapas em nossa jornada de vida durante as encarnações. Essas sete etapas são:

  • Alma infantil: a orientação de tais almas é direcionada para a sobrevivência e elas são exclusivamente voltadas para si mesmas.
  • Alma de criança: esta alma é orientada por regras e, como a alma infantil, ainda está focada apenas em si mesma.
  • Alma jovem: é aquela orientada para o sucesso e já é capaz de focar em si mesmo e no outro também.
  • Alma madura (ou adolescente): esta alma é orientada para o relacionamento e é capaz não só de focar em si, mas no outro. Além disso, já desenvolve empatia por outras pessoas.
  • Velha alma: está é orientada filosoficamente a acredita que você e eu somos parte de algo maior do que nós.
  • Alma transcendental: a alma transcendental é orientada para o desenvolvimento e progresso da humanidade, e ela está focada apenas no aspecto “nós” da existência.
  • Alma infinita: esta alma se considera e considera os outros como parte do universo.

Em outras palavras, a velha alma pensa em si mesma como parte de algo maior do que ela mesma. É capaz de ter uma visão mais panorâmica do mundo e ver a verdade maior e o quadro maior da existência.

Níveis das velhas almas

Além disso, existem 7 níveis da própria alma velha, que são:

  1. A velha alma valoriza mais os seus valores internos e tem convicção sobre a moral tradicional ensinada pela sociedade.
  2. Ela se aceita e se admira honestamente, sem se preocupar com a aceitação de outras pessoas.
  3. Neste ponto, a velha alma rumina sobre sua própria existência para, a apartir disso, provocar mudanças positivas em seu estilo de vida.
  4. A velha alma percebe seu próprio bem-estar como parte do bem-estar de toda a comunidade.
  5. Neste nível, ela é capaz de se separar com base em suas próprias convicções sem quaisquer compromisssos e sem saber para onde o caminho leva.
  6. A velha alma inspira e impressiona outras pessoas, tornando-se o exemplo que deseja passar para os outros.
  7. É aqui que esta velha alma consegue dar sem receber e receber sem dar.

Quais os sinais de que você é uma velha alma?

Provavelmente, você esteja curioso se é uma das velhas almas que estão encarnadas neste mundo. A seguir, veja alguns sinais com as quais você pode descobrir isso.

1. Eles tendem a ser mais solitárias

Como as velhas almas acham difícil se relacionar com pessoas de sua idade e não compartilham seus interesses ou atividades, elas lutam para se conectar profundamente com seus semelhantes. Eles também não compartilham os mesmos valores com todos que convive.

Consequentemente, eles geralmente não são amigas de pessoas de sua própria faixa etária. Quase sempre experimentam alienação e aprendem a viver sozinhos. 

2. As velhas almas valorizam a verdade, a sabedoria e o conhecimento

As velhas almas são mais atraídas por um modo de vida intelectual. Para algumas pessoas, eles podem até parecer um pouco intelectuais ou pretensiosos, mas a verdade é que a velha alma tem um entendimento profundo de que o conhecimento é, de fato, a maneira de desbloquear o poder. 

Eles acreditam que a felicidade vem da sabedoria e a liberdade vem da verdade. É por isso que eles tendem a ter um conjunto de valores diferente em comparação com pessoas de sua faixa etária ou mesmo pessoas mais velhas que ainda não amadureceram intelectualmente.

3. As velhas almas são mais espiritualizadas

Uma velha alma tem uma natureza sensível e espiritual. Elas já experimentaram um despertar espiritual ou estão a caminho disso. Além disso, superam facilmente os limites do ego e se concentram na iluminação e na auto-realização.

As velhas almas acreditam que a unidade é a única maneira de a humanidade progredir, e é por isso que a promoção do amor e da paz está no centro de sua busca final pela vida.

4. As velhas almas entendem a impermanência da vida

As velhas almas têm uma compreensão clara de sua própria mortalidade, do mundo ao seu redor e dos humanos que vivem nele. 

Elas entendem que a impermanência é a única coisa permanente no mundo e, em última análise, a mudança é a única constante.

Na verdade, devido a uma compreensão tão clara da impermanência, não é incomum que uma pessoa com uma alma velha experimente múltiplas crises existenciais em sua vida. 

Eles sabem que o tempo delas e dos outros na terra é limitado. Sempre que ocorrem situações difíceis, como a morte de um ente querido, eles tendem a ficar muito abaladas, apesar de entender todo esses processo de vida-morte.

E devido à sua compreensão da impermanência, as velhas almas têm uma visão única da vida e sensibilidade em relação ao quão curta a vida é. É por isso que eles preferem viver solitárias.

5. Velhas almas são mais introspectivas

As velhas almas tendem a passar muito tempo refletindo sobre tudo. É importante que eles façam isso e encontrem tempo para refletir e introspectar sobre suas próprias ações, a fim de desenvolver um senso mais profundo de autoconsciência.

Isso os ajuda a aprender com suas ações e desenvolver uma compreensão das pessoas e do ambiente ao seu redor. 

Para criar mais contentamento em sua vida, desenvolver harmonia interior e aprender como trabalhar melhor com as pessoas ao seu redor, eles também são bastante autorreflexivos.

6. Eles veem a imagem maior

A velha alma não está interessada nos detalhes superficiais do mundo ou em obter diplomas inúteis para exibir. Elas não se importam com promoções de empregos sem sentido, e o que a sociedade vai pensar ou qual é sua imagem na mídia social.

Em vez disso, elas olham para a vida de uma perspectiva maior. Elas tentam encontrar maneiras significativas de viver e utilizar seu tempo da melhor maneira possível. Velhas almas não perdem tempo com detalhes triviais, ao contrário, elas tentam aproveitar o tempo aqui na Terra ao máximo.

7. Velhas almas não são materialistas

Coisas como fama, status social, dinheiro, propriedade e bens pessoais não têm qualquer tração com eles. Eles não se importam com o modelo de telefone ou laptop mais recente que todos estão usando. Velhas almas não perdem tempo em buscas materialistas.

Além disso, elas acreditam que essas coisas podem ser perdidas com muita facilidade, por isso não têm tempo para esses objetivos que são incentivados e doutrinados pela sociedade. Elas preferem se concentrar na autorrealização e no enriquecimento da alma.

8. Elas foram precoces quando crianças

Isso pode não ser verdade para todas as almas velhas, mas a maioria das que nascem com essa mentalidade mostra sinais de maioridade quando eram crianças. 

Essas crianças são freqüentemente chamadas de introvertidas, rebeldes ou precoces e são extremamente inteligentes e curiosas.

Elas veem que muitas das coisas que os adultos ao seu redor fazem não têm propósito. Com isso, elas podem acabar expressando tais sentimentos de uma forma passivo-agressiva. 

Se seu filho é alguém com quem você pode conversar como se fosse um adulto, então provavelmente você está falando com uma velha alma.

9. Elas tiveram pelo menos uma crise existencial

Na maioria das vezes, uma velha alma teve mais de uma crise existencial. Como elas têm a tendência de fazer perguntas profundas e significativas sobre a vida, às vezes podem acabar tendo essas crises. Sua busca por liberdade, verdade e sabedoria pode muitas vezes levar a uma desilusão com a sociedade.

Como resultado, eles acabam vendo através das mentiras que se perpetuam em nosso mundo. Questionar o futuro da condição humana e um verdadeiro propósito acaba por deixá-los em um estado de crise existencial. 

Se você conhece alguém que costuma fazer perguntas como “qual é o sentido da vida, qual é o sentido da existência, se eu faço alguma coisa, isso importa”, então você você provavelmente está diante de uma velha alma.

10. Elas são altamente empáticas e intuitivas

As velhas almas costumam ser dotadas com a capacidade de sentir empatia por seus semelhantes de uma maneira profunda. Além disso, são capazes de se conectar com seus semelhantes e compreender suas misérias e problemas de uma maneira profunda.

Elas exibem um alto quociente emocional e também são altamente inteligentes, intuitivas e são capazes de ler as emoções de seus entes queridos com bastante facilidade.

11. Eles vêem a vida através de uma lente diferente

As velhas almas praticam a atenção plena de uma forma que lhes permite aproveitar a vida e ver coisas às quais os outros não prestam atenção. 

Por exemplo, uma pessoa que tem uma alma velha sente prazer em ver o vento farfalhar as folhas das árvores (eu adoro fazer isso), enquanto uma pessoa normal pode simplesmente caminhar pelas árvores sem nem mesmo olhar para elas.

Uma velha alma sente prazer em contemplar e pensar sobre a vida. Elas percebem o riso de uma criança, a beleza de uma obra de arte, as palavras encantadoras de um escritor. Elas tendem a parar, apreciar e pensar sobre a vida de uma maneira diferente.

12. As velhas almas pensam demais em tudo

No outro lado da característica mencionada acima está a tendência de pensar demais e ser excessivamente contemplativo. E isso pode ser muito doloroso e desafiador. Às vezes, uma velha alma pensa as coisas a ponto de acabar indecisa. 

Até mesmo pedir em um restaurante pode ser uma experiência penosa, se eles começarem a pensar qual o melhor prato a escolher tendo em mente a relação custo-benefício, se vai ser gostoso ou se é ético comer um determinado prato. As decisões mais simples podem confundi-los e eles podem se sentir oprimidos por tudo. 

13. Elas lutam em situações sociais

A tendência de pensar demai, junto com o fato de terem um alto quociente emocional e serem altamente empáticos, torna as almas velhas propensas à ansiedade social. 

O fato de não compartilharem os mesmos interesses que outras pessoas da mesma idade aumenta ainda mais essa estranheza e dificuldade de estar perto de outras pessoas.

Embora as velhas almas sejam confiantes, autoconfiantes e calmas por conta própria, elas não são muito boas em seguir a etiqueta social que prevalece em nossa sociedade. 

Elas não entendem as regras tácitas de se envolver com outras pessoas e muitas vezes acham o ego e as inseguranças de outras pessoas cansativos. Tudo isso os torna propensos à ansiedade social.

14. Elas formam laços fortes com pessoas com as quais se identifica

Continuando do ponto anterior, quando elas encontram conexões profundas, formam laços duradouros. Sempre que uma velha alma encontra alguém com quem realmente se conecta em um nível mais profundo, ela tende a formar laços fortes com essas pessoas. Existe um entendimento implícito entre esses tipos de amigos.

As almas velhas não sentem a necessidade de mostrar suas amizades abertamente e, mesmo que não se falem todos os dias, suas amizades duram anos e às vezes até décadas.

15. As velhas almas muitas vezes desempenham o papel de conselheiros

Como as velhas almas têm um profundo senso de sabedoria, as pessoas muitas vezes são atraídas por elas para obter conselhos. 

Amigos, colegas, jovens e membros da família costumam posicionar a velha alma como o conselheiro do grupo. As experiências de vida da velha alma os tornaram capazes de guiar os outros de maneira sábia.

Por causa disso, às vezes as velhas almas se sentem oprimidas e emocionalmente esgotadas, mas ainda gostam de ajudar os outros. Orientar as pessoas é uma alegria para elas.

16. Velhas almas saem com pessoas mais velhas que elas

Como já estabelecemos, as velhas almas não se dão muito bem com as pessoas da sua idade. E por causa de sua sabedoria, elas se conectam mais com pessoas mais velhas que elas.

Com a geração mais velha, elas encontram conforto porque não precisam ir a festas ou shows como seus colegas da mesma idade. 

Eles podem simplesmente sair, conversar sobre coisas que os interessam e ter discussões significativas sobre a vida e a existência em geral – tudo o que é muito atraente para a velha alma.

17. As velhas almas preferem uma vida simples

Embora seus processos de pensamento e reflexões sejam geralmente muito complexos, as velhas almas geralmente são atraídas por uma vida simples. As velhas almas amam o minimalismo, a beleza natural e a pureza das coisas.

Em vez de correr atrás de metas ambiciosas e empregos de alto nível, tudo o que desejam na vida é uma conexão que vem de seu coração e alma. Segundo eles, tudo na vida que é verdadeiro e digno tem raízes na simplicidade.

18. Elas lidam com relacionamentos de uma forma madura

Ao contrário de seus pares, as velhas almas não são propensas a convulsões emocionais. Eles sempre lidam com os conflitos de forma madura e responsável. 

Além disso, não se preocupam com a aparência física do parceiro. Em vez disso, eles valorizam muito mais o que está dentro.

O relacionamento da velha alma costuma ser estável e duradouro, mas eles também tendem a serem um pouco distantes. 

Isso pode ser frustrante para o parceiro. Eles não procuram relacionamentos por conta própria, mas quando o fazem, o que é confortável para eles é mais importante do que qualquer outra coisa. 

E apesar de às vezes parecer emocionalmente desligada, a velha alma é geralmente mais compassiva e amorosa do que qualquer outra idade da alma.  

19. Eles praticam uma autoaceitação radical

As velhas almas têm a capacidade de se ver de maneira objetiva. Eles são confiantes o suficiente para aceitar suas falhas e fracassos com a mesma facilidade com que aceitam seus sucessos. 

Isso também se estende ao seu comportamento em relação a outras pessoas. Eles são muito compassivos e têm facilidade de perdoar porque entendem que errar é humano.

20. As velhas almas trabalham com inteligência

As velhas almas preferem a simplicidade e o lazer, porque lhes dá tempo para pensar e contemplar a existência humana. 

É por isso que muitas vezes preferem trabalhar de forma inteligente e tomar atalhos para obter resultados em vez de trabalhar duro. Superficialmente, as pessoas não pensam as almas velhas como muito ativas e podem até parecer preguiçosas.

As velhas almas também têm muitos hobbies. Elas se envolvem em várias habilidades e fazem isso sem sentir a necessidade de aperfeiçoar essa habilidade em particular. 

Como é o despertar espiritual de uma velha alma

Se você suspeita que é uma velha alma, ou você já experimentou ou experimentará um despertar espiritual no futuro. 

O despertar espiritual refere-se a um período específico de sua vida em que você se sente perdido e confuso. Você pode até sentir que é diferente do resto de seus colegas.

Quase todas as velhas almas, até certo ponto, passaram por um processo de despertar espiritual. Aqui estão os pontos de gatilho para o despertar espiritual da velha alma:

1. Eventos importantes da vida, como casamento, morte, doença, divórcio, parto ou tragédia. 

2. Despertar espiritual espontâneo, que pode ser resultado das experiências de vida acumuladas da velha alma. Isso é conhecido como maturidade com alma. 

Para a maioria das velhas almas, isso acontece durante a infância, mas isso não é necessariamente verdade em todos os casos. Também pode acontecer durante a idade adulta ou, em alguns casos raros, durante a velhice. 

Esse despertar espiritual da velha alma costuma ser extremamente doloroso e traumático e leva a uma reviravolta completa dos hábitos, objetivos e percepções da velha alma. Isso geralmente resulta em sentimentos de depressão, ansiedade, confusão e medo. 

Esses tipos de sentimentos podem persistir por anos, enquanto a velha alma luta para manter o controle sobre essa mudança tumultuada em sua vida. No entanto, é em última análise uma experiência libertadora, que deixa a velha alma contente, satisfeita e iluminada.

O produto final de passar por esse processo de despertar espiritual é a maturidade da alma. Permite que a velha alma olhe através da fumaça e dos espelhos que procuram as ilusões em nossa sociedade e encontre felicidade e realização dentro de si mesma. 

Elas são capazes de se conectar com sua própria alma e experimentar a unidade, que é a fonte suprema de toda alegria e paz no mundo. 

O produto inevitável de passar por um processo de despertar espiritual é o amadurecimento da alma. Quanto mais vemos através das ilusões e enganos da sociedade, mais direcionamos nossa busca pela verdadeira felicidade e realização dentro de nós mesmos. 

Quanto mais profundamente pesquisamos, mais nos conectamos com nossas almas, que são as fontes finais de nossa alegria e paz.

É bom ou ruim ser uma velha alma?

Como discutimos acima, as velhas almas se destacam das outras pessoas de várias maneiras. Alguns desses traços de personalidade realmente tornam sua vida mais fácil, enquanto outros podem acabar tornando-os infelizes.

É por isso que é difícil fazer um julgamento sumário sobre se é bom ou ruim ser uma velha alma. Tudo o que você pode fazer é olhar para os lados positivos e negativos da experiência e tentar minimizar os negativos enquanto amplifica os positivos.

Vamos dar uma breve olhada em ambos os lados.

Por que as velhas almas estão infelizes?

1. Muitas vezes nascem em famílias que não os compreendem. Isso leva a uma educação tumultuada. Frequentemente, são comparados aos irmãos e, às vezes, os pais podem até ficar frustrados com a criança.

2. Eles são muito empáticos e compassivos. Isso significa que muitas vezes eles acabam assumindo a dor das pessoas em suas vidas e, a longo prazo, isso os deixa emocionalmente exaustos e esgotados.

3. Eles são extremamente autoconscientes. Embora na maioria das vezes isso seja realmente uma coisa boa, também torna as velhas almas mais conscientes de suas fraquezas e como essas falhas as limitam. Isso pode ser bastante angustiante às vezes. 

4. Eles são extremamente duros consigo mesmos. Eles têm grandes expectativas de si mesmos e de seu eu superior, razão pela qual até mesmo seus sucessos são vistos por uma lente crítica.

5. Eles são mais propensos a transtornos de humor. Por causa de sua capacidade de ser altamente empáticos e intuitivos, às vezes eles podem ser emocionalmente esgotados por causa dos jardins que oferecem às pessoas ao seu redor. Isso pode levá-los a se sentirem deprimidos, ansiosos e com medo.

6. Frequentemente, são alienados, solitários e intimidados. Por se recusarem a se conformar às normas e valores propagados pela sociedade, eles também são mais vulneráveis ​​ao calor e ao julgamento de seus pares.

7. É difícil para elas encontrar o amor. A maioria das pessoas de sua idade tem interesses completamente diferentes e não são tão maduras quanto a velha alma. 

Elas também acabam atraindo pessoas que precisam de muita cura ou simplesmente têm muito trabalho a fazer. Como resultado, uma velha alma pode ter que esperar muito tempo para encontrar sua alma gêmea.

8. Elas assumem a responsabilidade por suas ações e pensamentos. Em teoria, isso parece uma coisa boa. 

Mas a maioria das pessoas consegue lidar com seus erros enganando a si mesmas ou manipulando sua própria mente. As velhas almas sabem que não é produtivo bancar a vítima e isso às vezes pode ser angustiante.

9. Elas acham difícil ignorar o sofrimento do mundo. Por isso, muitas vezes acabam trabalhando para tornar o mundo um lugar melhor não apenas para os humanos, mas também para outras espécies. No entanto, isso torna difícil para eles bloquearem a dor dos outros.

10. As almas velhas frequentemente sofrem de crises existenciais. Como discutido acima, eles estão agudamente cientes da impermanência da vida humana, o que os faz questionar o próprio propósito da existência.

Quais são as vantagens de ter uma velha alma?

1. Elas se sentem confortáveis ​​em sua própria pele e não sentem que precisam provar seu valor para outras pessoas. Além disso, são autênticas, sem querer se enquadrar em nenhuma categoria social.

2. Elas entendem que a felicidade vem de dentro e não sentem a necessidade de buscar prazeres materialistas ou fazer viagens extravagantes para encontrar contentamento.

3. Velhas alma enfrentam os desafios da vida como um profissional. Elas têm sabedoria além da idade e acham muito fácil lidar com os problemas mais difíceis.

4. Suas amizades têm bases sólidas. Mesmo que seu círculo de amigos seja muito pequeno, suas conexões com essas pessoas são significativas e profundas.

5. Velhas almas acham fácil aprender e se adaptar de acordo com a situação. Elas sabem como deixar as coisas irem e aprender com seus erros.

6. Falando em erros, ao contrário de seus colegas, eles praticam uma autoaceitação radical. Em vez de lutar contra sua própria psique e fugir de suas falhas, é muito fácil para elas aceitar suas limitações.

7. Elas sabem como planejar seu futuro. Por estarem tão fundamentados no momento presente, eles sabem como prever o que acontecerá no futuro e planejam de acordo com isso.

8. Elas não mudam por ninguém e têm uma forte crença em suas convicções e morais e não as comprometem por ninguém.

9. Velhas almas são como uma “voz calma da razão”, mesmo nas situações mais difíceis. Em vez de gritar e discutir, elas sabem como manter a compostura e trabalhar para encontrar soluções.

10. Elas não permitem que o drama e a negatividade de outras pessoas as afetem. Elas têm a maturidade emocional para permanecer fora do drama da maioria das pessoas.

Conclusão

Em suma, ser uma velha alma é uma coisa bela. Você pode encontrar contentamento nas coisas mais simples da vida e entender conceitos difíceis como unidade e espiritualidade em um nível mais profundo. No entanto, também pode ser solitário e alienante, se você não encontrar pessoas como você.

Em última análise, como todas as coisas na vida, depende muito do que você pensa disso. Se você é uma velha alma, concentre-se nos aspectos positivos de sua personalidade e tente lidar com os aspectos negativos. Não há nada que não possa ser resolvido com um pouco de busca da alma e atenção plena.

E então, gostou do nosso texto sobre as velhas almas? Que tal compartilhar com outras pessoas que também podem se identificar? Assim, você ajuda essas pessoas e nosso blog também!

Sobre o autor | Website

Estudante de hermetismo e esoterismo, compartilho com você material, referências e reflexões dos meus estudos nessas áreas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!