Lidiane Franqui

Aquilo que você acredita é o que lhe acontece

Muitas pessoas acreditam que o que lhes acontece vem de fatores externos. É comum a gente culpar nossos amigos, filhos, maridos e colegas pelos acontecimentos bons (e principalmente ruins) que nos ocorre. Além disso, culpamos Deus, a natureza e seja lá o que for. Mas, uma coisa é raro de acontecer: olharmos para nós mesmos como responsáveis pelo que nos acontece.

É normal pensar assim quando acreditamos que a vida lá fora (aquela orientada apenas pela matéria e pelos nossos sentidos físicos) é a única que existe. Quando não aceitamos e internalizamos a ideia de que “tudo parte de nós”, fica difícil acessar o poder sobre o qual vou falar para vocês aqui neste post.

Recentemente me dei conta de que a vida material é apenas uma das nossas expressões de vida. Somos seres eternos e dotados de um Poder Interior (que chamo de “Eu Sou”). Essa nomenclatura é a utilizada por Neville Goddard em seus maravilhosos livros e palestras. Joseph Murphy já chama de subconsciente. Na verdade, o Eu Sou, que é o próprio Deus, o Poder que carregamos em nós, reside no nosso Subconsciente, ou seja, na nossa mente subjetiva. É por isso que Joseph Murphy diz que “está no nosso subconsciente a resposta para todas as perguntas”.

Então, meus amigos, há um Poder e todos nós temos acesso a ele, desde que tenhamos fé nessa verdade. E é por acreditar nisso (e por, principalmente, já ter resultados) que me dedico atualmente a estudar não só a Mecânica Quântica, mas também o poder do nosso subconsciente para realizar todas as coisas que desejamos.

Quando digo que aquilo que você acredita é o que lhe acontece, é porque seus pensamentos e sentimentos são verdadeiros comandos à mente subconsciente. Mas, para que você entenda bem o que quero dizer, é preciso entender o que são a mente consciente e a subconsciente e como elas trabalham na realização daquilo que pensamos e sentimos com frequência.

Mente consciente e subconsciente

A mente consciente pode ser chamada de diversos nomes: mente objetiva, ego externo, mente desperta ou mente involuntária. É aquela que temos controle e também é ela quem determina o que será impresso no subconsciente. Pense em um icebergue.. a mente consciente é o que podemos ver dele, enquanto a mente subconsciente é o que está submerso na água.

A mente subconsciente, por sua vez, é chamada de mente subjetiva, ego profundo, mente involuntária. Ela recebe as sugestões (ordens) da mente consciente e não faz julgamento algum àquilo que “escuta”. O subconsciente governa todas as suas experiências, é responsável pelas batidas do seu coração e por tudo mais que acontece na sua vida biológica e além dela. Mas, está sob o comando da mente consciente e é ai que temos que vigiar.

Veja o que Joseph Murphy disse no seu livro “O Poder do Subconsciente”:

“O seu subconsciente aceita tudo o que lhe é impresso ou aquilo em que você conscientemente acredita. Ele não especula sobre as coisas, como a sua mente consciente, e não lhe apresenta argumentos de controvérsia. A mente subconsciente é como a terra que aceita qualquer espécie de semente, boa ou má.

Os seus pensamentos são ativos e podem ser comparados a sementes. Pensamentos negativos e destrutivos continuam a fervilhar negativamente na sua mente subconsciente e, na devida ocasião, virão à tona na experiência exterior que lhes corresponde.

Lembre-se : a sua mente subconsciente não se preocupa em demonstrar se seus pensamentos são bons ou maus, verdadeiros ou falsos, limitando-se a reagir de acordo com a natureza dos seus pensamentos ou sugestões. Por exemplo : se você aceita algo como verdadeiro, mesmo que seja falso sua mente subconsciente o aceitará como verdadeiro tratará de provocar os resultados que devem necessariamente seguir-se, porque você conscientemente aceitou o fato como verdadeiro.”

Percebem o poder que temos nas mãos? A todo momento estamos pensando, sentindo e falando coisas. Isso significa que a todo momento estamos dando “ordens” ao nosso subconsciente, que simplesmente executa essas ordens.

Sendo assim, se suas expressão são negativas, as suas manifestações serão negativas. Se suas expressões são positivas, sua mente subjetiva manifestará coisas positivas. Simples, não é mesmo? Essa é a lei. Atraímos aquilo que pensamos por meio da lei da atração e também porque o nosso subconsciente está o tempo todo cumprindo nossas ordens, não importa se o que estamos imprimindo é ruim.

Por isso, aquilo que você acredita é o que lhe acontece! Se suas ideias a respeito de si mesmo são ruins, sinto muito, pois você estará manifestando aspectos ruins a seu respeito.

Há muito tempo vimos diversos autores, pensadores, psicólogos e estudiosos nos dizendo que devemos filtrar nossos pensamentos e sentimentos. Mas, o que vemos é esse assunto sendo tratado com desdém. As pessoas têm dificuldade de acreditar que são responsáveis por si mesmas e, quando se dão conta de que não podem mais culpar os outros, abandonam qualquer novo paradigma.

E você, acredita nessas coisas? Acredita no Poder do Subconsciente? Conte pra gente o que acha desse assunto e tire suas dúvidas também!

Sobre Mim | Website

Eu tenho uma missão e quero cumpri-la com amor e paciência. Cada texto ou reflexão minha é parte dessa missão e eu vos convido a fazer parte dela.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.