Filosofia Hermética

A Arte da Transmutação Mental

Arte da Transmutação Mental
Escrito por Lidiane Franqui

A partir de um mais profundo Conhecimento do que é este plano e das Leis que o regem, o ser anseia pela aplicabilidade da Transmutação Mental, pois percebe que com isso pode aplicar essa Ciência em favor de seu auto desenvolvimento.

Essa arte é uma busca a ser empreendida pelos mais sérios e sinceros buscadores. Para chegar nesse grau é necessário ter uma gradual e contínua análise-prática dos Princípios Herméticos em suas vivências cotidianas.

A premissa da possibilidade da auto Transmutação Mental, parte do princípio do Mentalismo que mostra que, se o Universo é mental, logo, não há nada dentro dele que escape a essa Lei e, portanto, todos os acontecimentos na vida do ser, tudo aquilo que ele vive, encontra, promove e sente é mental.

Transmutar constitui um passo além, na medida em que o ser entende também o Princípio da Vibração, ou seja, que se dá conta que tudo está em ininterrupto movimento, inclusive a mente — responsável por criar toda a realidade do ser a partir da precisa Correspondência que há entre os planos mentais e físicos.

Em outras palavras, o ser percebe seus padrões vibratórios, bem como os dos outros a sua volta e, aos poucos, identifica o quanto esses padrões, sendo Causas subjetivas, geram Efeitos objetivos no decorrer de suas vidas.

É aplicando, por exemplo, a Lei do Principio de Gênero que o estudante vem sendo ativo com sua vibração no sentido de gerar aquilo que o elevará sempre mais na escada da Ascensão Cosmoperceptiva.

Por outro lado, se tornando passivo quando ciente de que a energia provinda de pessoas e situações que lhe chegam também são ressonantes com os padrões vibratórios que cercam sua percepção e, dessa forma, estão em sintonia com o seu processo de ampliação mental.

Dessa forma, intuindo aonde se quer chegar, percebendo ser pela Lei da Polaridade que os pólos opostos se sustentam, o estudante entende que a ideia em vibração na mente, a partir da frequência e ressonância, molda e sustenta a materialização manifesta no plano físico.

Com isso vem se delineando cada vez de forma mais clara ao buscador as necessidades e benefícios de iniciar seu trabalho de transmutação mental, ocasionando em alguns resultados práticos,  ainda que em um nível esporádico no início do caminho, mas que tenderá a levá-lo de encontro com a plenitude dessa Arte.

Via Conexões Herméticas

Sobre a autora

Lidiane Franqui

O que eu poderia dizer se não que sou uma estudiosa dos assuntos ocultos? Apaixonada pelo místico, pelo oculto e pelo que há além da materialidade, eu sigo estudando, buscando e tirando os véus que estavam cobrindo meus olhos. Quanto mais estudo, mas percebo que há muito o que aprender. Parafraseando o ilustre Sócrates, quanto mais estudo, mas percebo que nada sei. Espero que com minhas anotações neste blog, eu possa auxiliar quem quer que chegue por aqui.

Deixe um comentário