A Arte da Transmutação Mental

A Arte da Transmutação Mental

A partir de um mais profundo Conhecimento do que é este plano e das Leis que o regem, o ser anseia pela aplicabilidade da Transmutação Mental, pois percebe que com isso pode aplicar essa Ciência em favor de seu auto desenvolvimento.

Essa arte é uma busca a ser empreendida pelos mais sérios e sinceros buscadores. Para chegar nesse grau é necessário ter uma gradual e contínua análise-prática dos Princípios Herméticos em suas vivências cotidianas.

A premissa da possibilidade da auto Transmutação Mental, parte do princípio do Mentalismo que mostra que, se o Universo é mental, logo, não há nada dentro dele que escape a essa Lei e, portanto, todos os acontecimentos na vida do ser, tudo aquilo que ele vive, encontra, promove e sente é mental.

Transmutar constitui um passo além, na medida em que o ser entende também o Princípio da Vibração, ou seja, que se dá conta que tudo está em ininterrupto movimento, inclusive a mente — responsável por criar toda a realidade do ser a partir da precisa Correspondência que há entre os planos mentais e físicos.

Em outras palavras, o ser percebe seus padrões vibratórios, bem como os dos outros a sua volta e, aos poucos, identifica o quanto esses padrões, sendo Causas subjetivas, geram Efeitos objetivos no decorrer de suas vidas.

É aplicando, por exemplo, a Lei do Principio de Gênero que o estudante vem sendo ativo com sua vibração no sentido de gerar aquilo que o elevará sempre mais na escada da Ascensão Cosmoperceptiva.

Por outro lado, se tornando passivo quando ciente de que a energia provinda de pessoas e situações que lhe chegam também são ressonantes com os padrões vibratórios que cercam sua percepção e, dessa forma, estão em sintonia com o seu processo de ampliação mental.

Dessa forma, intuindo aonde se quer chegar, percebendo ser pela Lei da Polaridade que os pólos opostos se sustentam, o estudante entende que a ideia em vibração na mente, a partir da frequência e ressonância, molda e sustenta a materialização manifesta no plano físico.

Com isso vem se delineando cada vez de forma mais clara ao buscador as necessidades e benefícios de iniciar seu trabalho de transmutação mental, ocasionando em alguns resultados práticos,  ainda que em um nível esporádico no início do caminho, mas que tenderá a levá-lo de encontro com a plenitude dessa Arte.

Via Conexões Herméticas

Sobre o autor | Website

O que eu poderia dizer se não que sou uma estudiosa dos assuntos ocultos? Apaixonada pelo místico, pelo oculto e pelo que há além da materialidade, eu sigo estudando, buscando e tirando os véus que estavam cobrindo meus olhos. Quanto mais estudo, mas percebo que há muito o que aprender. Parafraseando o ilustre Sócrates, quanto mais estudo, mas percebo que nada sei. Espero que com minhas anotações neste blog, eu possa auxiliar quem quer que chegue por aqui.

Entre para nossa lista VIP e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!