Acompanhe nossas atualizações!

Acompanhe nossas atualizações!

Inscreva-se na nossa lista VIP e seja informado sobre novos artigos!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

7 livros sobre expansão da consciência que todo iniciante em Mecânica Quântica deve ler

7 livros sobre expansão da consciência que todo iniciante em Mecânica Quântica deve ler

Todo mundo sabe que a expansão da consciência requer muito estudo, não é mesmo!? Eu mesma, desde que comecei a estudar Mecânica Quântica, simplesmente vi um novo horizonte se abrir à minha frente.

De repente, me vi com uma lista de livros, filmes, palestras e documentários, todos com capacidade gigantesca de expandir a consciência. Foi então que percebi que era um caminho sem volta: uma vez que abrimos a porta para conhecer como a realidade realmente funciona, o véu cai e passamos a ter outra visão da vida.

Foi assim que, pensando em você que está começando agora a estudar Mecânica Quântica (e assuntos correlatos), resolvi trazer 7 dicas de livros sobre expansão da consciência que você não pode deixar de ler neste momento único da sua vida.

Pode ser que você já conheça alguns, é verdade. Mas, pode ser também que alguns sejam novidade. Sabendo aqui sobre o que eles tratam e como isso pode ser útil para seus estudos, com certeza será um passo a frente nessa jornada incrível.

Vamos lá conhecer os livros sobre expansão da consciência que eu separei?

1. O Universo Autoconsciente, Amit Gowsami

Bastante indicado pelo professor Hélio Couto, este livro é quase obrigatório para quem quer entender Mecânica Quântica. Apesar de algumas pessoas acharem técnico demais, à medida que vamos entendendo e nos familiarizando com o assunto, a leitura se desenvolve.

O Universo Autoconsciente — Como a consciência cria o mundo material (Editora Aleph), foi escrito pelo físico indiano Amit Gowsami, que se popularizou com o filme “Quem Somos Nós?”.

O livro rebate, ou melhor, desconstrói o paradigma que sustenta a matéria como elemento formador da criação. Em vez disso, o autor nos afirma que o verdadeiro fundamento da criação, bem como de tudo que conhecemos, vem da consciência, de forma transcendental, fora do espaço-tempo, de forma não local. Além disso, afirma que a consciência é onipresente e que o mundo físico está submetido a ela e não à matéria.

O autor declara que o realismo materialista não é parâmetro para o que é real e sim a consciência. No livro, ele defende o Idealismo Monista que diz que matéria nasce da consciência e é manipulada por ela. Além disso, que a realidade da matéria é que é secundária à da consciência.

2. O Caminho Infinito, Joel Goldsmith

Outro livro que não pode faltar na prateleira do estudante de Mecânica Quântica é esse. Escrito pelo fenomenal Joel S. Goldsmith, essa obra foi muito importante para que eu pudesse compreender muitas coisas que a Mecânica Quântica provava, como a existência de um Poder Superior e Interior (a Consciência) e como todos somos plenamente capazes de viver pelo “espírito” e não pela percepção dos nossos sentidos físicos.

Ao contrário do “O Universo Autoconsciente”, que é mais técnico e traz os experimentos e fenômenos que dão embasamento ao pensamento quântico, “O Caminho Infinito” é mais metafísico e com certeza levará você a uma experiência maravilhosa de volta ao seu verdadeiro EU, que é a sua própria consciência divina.

No meu canal, você pode “ouvir” o livro, pois disponibilizado o mesmo eu áudio livro, com comentários e com minha própria narração. Clique aqui para acessar.

3. Mentes In-formadas, Hélio Couto

Este é o livro do professor Hélio Couto obrigatório para quem está querendo entender Mecânica Quântica. É completíssimo, possui linguagem simples e objetiva e nos traz tanto informações sobre a Ressonância Harmônica, quanto Mecânica Quântica (e seus experimentos) como também sobre arquétipos.

Inclusive, recomendo sua leitura antes de ler livros mais técnicos, como “O Universo Autoconsciente” e “Você é o Universo”. Isso se deve à introdução que o professor traz para esses assuntos, que é bem explicativa. Lá você vai ler sobre o Experimento da Dupla Fenda, O Gato de Schrodinger, Emaranhamento Quântico, Universos Paralelos, Tunelamento Quântico, Efeito Zenão, dentre outros assuntos.

4. O Caibalion, Hermes Trimegisto

O Caibalion é um livro que abrange os princípios herméticos. Trata-se de um livro espetacular que, apesar de trazer ensinamentos bastante antigos, é mais atual do que nunca, uma vez que seus princípios têm muita semelhança com a compreensão que a Mecânica Quântica traz.

No artigo “O Caibalion e as 7 leis herméticas” eu detalho melhor o assunto. Por hora, vale a pena citar os 7 princípios (ou leis) que a tradição hermética nos traz neste precioso livro:

  • Princípio do Mentalismo: “O Todo é mente; o universo é mental.”
  • Princípio da Correspondência: “O que está em cima é como o que está embaixo; o que está embaixo é como o que está em cima”.
  • Princípio da Vibração: “Nada está parado; tudo se move; tudo vibra”.
  • Princípio da Polaridade: “Tudo é duplo; tudo tem polos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferem em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades, todos os paradoxos podem ser reconciliados.”
  • Princípio do Ritmo: “Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobre e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; à medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação.”
  • Princípio de Causa e Efeito: “Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa; tudo acontece de acordo com a lei; o acaso é simplesmente um nome dado a uma lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à lei.”
  • Princípio de Gênero: “O gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e feminino; o gênero se manifesta em todos os planos.”

5. A Física da Alma, Amit Gowsami

Do mesmo autor de “O Universo Autoconsciente”, esse livro traz uma instigante leitura que visa esclarecer o que sobrevive após a morte. Além disso, traz um entendimento que nos ajuda a entender esse continuum vida-morte-renascimento, as definições de vida e morte, a mudança na visão do Criador (Deus), os fenômenos de não-localidade, a energia vital, a reencarnação, dentre outras coisas.

6. O Tao da Física, Fritjof Capra

O Tao da Física é um livro que faz um paralelo entre a física moderna e o misticismo oriental. Uma citação muito interessante que ele faz no epílogo diz:

“A ciência não precisa do misticismo e o misticismo não precisa da ciência, mas o ser humano precisa de ambos.”

Confesso que ainda não o li, mas está na minha lista. Sendo assim, para reforçar a descrição e opinião sobre o mesmo, veja o que Victor N. Mansfield  (um professor de física e astronomia da Universidade Colgate) falou sobre a obra:

“Fritjof Capra, em O Tao da Física, procura… uma integração entre a visão matemática da moderna física e as visões místicas de Buda e Críxena. Onde outros falharam miseravelmente em tentar unir estas aparentemente distantes visões de mundo, Capra, um teórico em alta energia, foi admiravelmente bem-sucedido. Eu recomendo fortemente o livro tanto para leigos quanto para cientistas.” 

7. Você é o Universo, Deepak Chopra e Menaskafatos

É claro que nesta lista não poderia faltar Deepak Chopra! E essa livro é espetacular!

“Você é o Universo” apresenta uma ideia nova, que muda tudo aquilo que a ciência entende como sendo a “realidade”. O autor passeia por assuntos como Big Bang, questiona de onde veio o tempo, do que é feito o universo e aborda a questão quântica e sua relação com a vida diária.

Além disso, questiona se a mente é uma criação do cérebro e se vivemos em um universo consciente. Parece bem interessante, não é mesmo?

Extra: Curso Pensar Quântico

Para finalizar e complementar este rico artigo, não poderia deixar de trazer esta dica. Recentemente me deparei com o trabalho da Sandra D’adonna, que é ativista quântica e tem formação em diversas áreas, como Acupuntura Sistêmica, Psicanálise, Física Quântica Vibracional, Reiki, dentre outras coisas.

Por que estou recomendado o Curso Pensar Quântico neste artigo sobre livros? É que às vezes, algumas pessoas gostam não só de ler sobre os assuntos que lhes interessa, mas também aprecia fazer cursos sobre o assunto.

Se você é uma dessas pessoas, minha indicação é esse curso, que é um treinamento excelente, bastante abrangente que aborda várias vertentes do Pensamento Quântico.

O treinamento que irá te ajudar a quebrar vários paradigmas antigos que estão te bloqueando, impedindo-0 de alcançar seus resultados. Ele reúne:

–> 4 Módulos com embasamento profundo na Física Quântica e Neurociência acrescida de uma técnica nova, criada pela ativista quântica Sandra D’Addona.

O que você ganha com isso? liberdade para criar a realidade que deseja, por meio da quebra de bloqueios internos. Sandra traz uma linguagem simples e didática, se adequando a qualquer pessoa.

Bom, como não tem pessoa melhor para falar sobre o curso, vou deixar o link para que você veja o vídeo onde a própria Sandra D’addona conversa com você. O vídeo é totalmente gratuito.

–> QUERO ASSISTIR O VÍDEO 

Acompanhe minhas postagens também no Youtube!

Clique aqui e inscreva-se no meu canal!

Tags: | |

Sobre o Autor

Lidiane Franqui
Lidiane Franqui

Eu tenho uma missão e quero cumpri-la com amor e paciência. Cada texto ou reflexão minha é parte dessa missão e eu vos convido a fazer parte dela.

0 Comentários

Deixe uma resposta