4 Exercícios para limpar as energias e os corpos sutis

Conheça 4 exercícios para limpar as energias, o corpo físico e os corpos sutis. Com essas técnicas, você melhora a vibração e neutraliza energias negativas

4 Exercícios para limpar as energias e os corpos sutis

Os exercícios para limpar as energias, o corpo físico e os corpos sutis devem ser realizados diariamente para limpar e iluminar a energia, o corpo físico e os corpos sutis. 

Os exercícios para limpar as energias, o corpo físico e os corpos sutis são úteis para criar espaço e harmonia dentro de nós, para nos prepararmos em altas frequências vibracionais e para favorecer um dia brilhante e cheio de inspirações.

Sabemos que o Hermetismo é, sobretudo, um estudo mental. Então, nada melhor que aplicar esses exercícios que visam melhorar a vibração e deixar nossa mente tranquila.

Vamos lá conhecer esses exercícios?

1. O sorriso brilhante

Este é o primeiro dos exercícios para limpar as energias. Ele deve ser feito de manhã assim que você acordar e servirá para alinhar seu corpo físico, seus pensamentos, seus corpos sutis e seus centros de energia com a vibração da alegria.

Ao fazer isso, seu dia será radiante, luminoso , produtivo e cheio de inspirações divinas. A alegria é uma das frequências mais altas que podemos integrar.

Procedimento: Quando você estiver acordado e se sentir pronto, coloque-se de pé, feche os olhos e deixe seus pensamentos se acalmarem. Agora você tem um sorriso lindo.

O sorriso é mais amplo e brilhante do que você pode. Mostre uma intensa luz espalhada por esse sorriso. 

Essa é a frequência da alegria. Deixe que a energia se espalhe por todo o seu ser, da cabeça aos pés, preenchendo e preenchendo todas as células com cada pequena parte do seu corpo físico, seus corpos sutis e seus centros de energia.

2. A respiração luminosa

É bom fazer este exercício quantas vezes puder durante o dia, Toda vez que você deseja energizar, vitalizar, limpar e iluminar nosso ser como um todo. 

Com esta prática, conscientemente incorporamos energia prânica em todo o nosso ser, trazendo de volta um estado de harmonia energética.

Procedimento: arrume como preferir, em pé, sentado, em uma cama ou em uma cadeira confortável.

Feche os olhos e relaxe profundamente. Comece a respirar suavemente e, ao fazê-lo, visualize o prana luminoso que é absorvido por todas as partes do seu corpo, por todas as células, revitalizando e iluminando você. 

A cada expiração, visualize o prana que seu corpo já absorveu e que já foi descarregado em um nível vibracional, liberando-se para o mundo confiando-o amorosamente aos cuidados do universo que o trarão de volta ao seu estado original. 

Realize esse processo de inspiração e expiração até sentir-se em harmonia, até sentir seu corpo e cada parte de você brilhar intensamente.

Exercícios para limpar as energias

3. A árvore

O exercício da árvore é mais um dos exercícios para limpar as energias. Ele serve para enraizar, alinhar e harmonizar com as energias da mãe Terra e do céu. 

Em outras palavras, trazemos nossos aspectos superiores e inferiores para a harmonia no momento presente, celebrando nossa conexão com todos os aspectos de nós mesmos e da criação.

Procedimento: Em pé, dobrar levemente as pernas começa a respirar suavemente. 

Visualize como seus pés se transformam em raízes que afundam lentamente no coração da Mãe Terra até chegar à barriga dela. seu coração pulsante e luminoso. 

Sinta a energia subindo pelas raízes abrindo e iluminando todos os seus centros. Sua coluna é transformada no tronco da árvore. Agora você é a árvore. Forte, sábio e cheio de vitalidade. 

A energia da Terra se une à sua e sobe ao longo do tronco, iluminando os centros superiores. Agora, levante lentamente os braços para o céu, que são transformados em galhos que tocam o infinito. 

Conecte o infinito aos aspectos terrenos e deixe-se tornar um. Quando se sentir pronto, volte lentamente a ser você mesmo mantendo a harmonia e a conexão.

4. A benção

Você é um ser divino que tem o poder de transformar tudo o que vê e toca, tem a capacidade de estar a serviço do despertar através de uma das ferramentas mais poderosas disponíveis. A benção. 

Este exercício deve se tornar um hábito diário. Abençoe a si mesmo, sua vida, o planeta Terra, toda a humanidade, o céu, o universo. Seja grato a tudo e trate todos com respeito, bondade e bondade.

Seja acolhedor. Coloque-se contra a vida com uma atitude sagrada, aprenda a ver no mundo apenas beleza e maravilha e o mundo restaurará apenas a beleza e a maravilha. 

Aprenda a abençoar tudo o que vê e tudo o que toca, suspendendo o julgamento e olhando através dos olhos do amor.

Esses são os exercícios para limpar as energias, o corpo físico e os corpos sutis que indicamos. O que você achou?

Se gostou, compartilhe com quem você gosta e com outras pessoas também!

Sobre o autor | Website

Estudiosa de Hermetismo, Alquimia, Tarô e Cabala. Interesse especial em Iconografia Alquímica. Idealizadora da Página Hermetismo e Alquimia, do Grupo de Estudos Herméticos conteudista do Projeto Mulheres da Magia.

Entre para nossa lista VIP e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!