05-fundo-transparenteLOGO105-fundo-transparente05-fundo-transparente
  • INICIO
  • ALQUIMIA FLORAL
  • CURSOS
  • SOBRE
  • BLOG
CONTATO
Branca de Neve e Alquimia
Simbolismo dos Contos de Fadas: a Branca de Neve e a Alquimia
novembro 14, 2020
Giordano Bruno
Giordano Bruno, visionário e fundador da cosmologia inovadora
dezembro 8, 2020

3 verdades sobre a Lei da Atração que você precisa conhecer

Publicado por Lidiane Franqui on dezembro 1, 2020
Categorias
  • Autoconhecimento
  • Lei da Atração
  • Uncategorized
Tags
  • lei da atração
  • Leis Universais
Lei da Atração

Nós falamos neste blog sobre Alquimia, Hermetismo e a Lei da Atração é um assunto riquíssimo que podemos abordar também, especialmente com o foco de desmistificar a maneira como ela vem sendo passada nos últimos anos.

Estudando o Hermetismo e as Leis Herméticas trazidos no livro Caibalion, podemos notar facilmente a relação desta Lei com o Princípio de Vibração (e também com todos os outros). Por isso, acho muito importante que, em nosso caminho como estudiosos, saibamos não só o que é de fato a Lei da Atração, mas que aprendamos a utilizá-la corretamente.

A seguir, separei algumas verdades sobre ela que vão mudar complementa a forma como você a enxergava até então.

Conteúdo do Post

  • 1. A Lei da Atração é uma “Lei” e não uma “Ferramenta”
  • 2. Esqueça o “como”
  • 3. Solte o resultado

1. A Lei da Atração é uma “Lei” e não uma “Ferramenta”

Um erro muito comum que tenho visto nos últimos anos entre as pessoas que dizem utilizar a Lei da Atração (e em especial aquelas que dizem não funcionar) é que estão usando essa lei como ferramente, como meio de se obter algo.

A coisa não funciona dessa maneira! Trata-se de uma lei que está funcionando a todo o momento, independente de você acreditar ou não. Ela ajuda a atrair frequências da mesma natureza e a repelir outras, criando também um equilíbrio no universo.

Seja o que for que você esteja passando em sua vida neste exato momento, a Lei da Atração funcionou para trazer a você tudo o que está em alinhamento vibracional com quem você é, com o que você sente, o que você faz e com que propósito.

Portanto, não tente usá-la como uma ferramenta, daquelas que você usa somente quando precisa. A Lei da Atração é como o ar que você respira. Você não precisa estar ciente disso para saber que está aí e permite que você viva.

O mesmo ocorre com as Leis Herméticas, que estão ocorrendo independente de você acreditar ou não, querer ou não. A Lei da Atração é, na minha opinião, um subproduto do Princípio de Vibração hermético.

Uma vez que tudo está em constante vibração, estamos atraindo, por meio da Lei da Atração, aquilo que está em sintonia com nossa vibração. Você atrai a tristeza quando vibra na tristeza. Atrai a abundância quando vibra na abundância. E por aí vai.

A questão aqui não é fazer a Lei da Atração funcionar. É ser. É se colocar em estado de atração. Na verdade, você já está em estado de atração. O que quero dizer é “se colocar em estado de atração para aquela realidade que deseja vivenciar“.

2. Esqueça o “como”

É bastante difícil para o homem racional aceitar isso, pois ele está frequentemente em busca de “como”. Como ganhar mais dinheiro? Como ser feliz? Como ter prosperidade? Como ter saúde?

E no que se refere à vibração e atração, o “como” só estraga as coisas. Você não precisa saber como, mas se os seus objetivos dorem vibrantes e você os incorpora plenamente, as forças de atração do universo conspira para o que você precisa.

É aquela velha história do “ser”. Seja e será. Seja e atrairar aquilo e aqueles que são “de igual” com você.

Neville Goddard diz:

“Não se questione ‘como’ as coisas vão acontecer, pois nenhum homem sabe disso. Ou seja, ninguém sabe de que maneira as coisas desejadas irão aparecer.“

Apesar assuma a consciência do estado desejado. Tudo o que importa é permanecer com a melhor energia possível o tempo todo.

E Neville diz também: “Não fique ansioso ou preocupado quanto aos resultados. Eles se seguirão tão certo quanto a noite segue o dia“.

Enquanto você sentir a alegria e o entusiasmo de SER e AGIR em uma direção que está perto de seu coração e que está em sintonia com sua alma, então tudo é perfeito.

No momento em que você sair desse caminho e tentar controlar o que vai acontecer com você, a vida começará a bater em você para colocá-lo de volta no caminho certo.

Sempre foque em POR QUE você faz as coisas e não como, porque o universo irá guiá-lo neste último ponto.

3. Solte o resultado

A maioria das pessoas julga se a Lei da Atração funciona ou não pelos resultados que obtém. Assim, você nunca sabe quais resultados obterá ou de que forma. Mais importante ainda, você não sabe quando eles aparecerão.

Novamente você está aqui diante da importância de, durante esse processo, distanciar-se do ego e aproximar-se de quem realmente é, do seu verdadeiro SER.

Já dissemos que a Lei da Atração não deve ser para uma ferramente e sim encarada como uma Lei, algo que ocorre independe de você estar consciente ou não; de acreditar ou não nela.

Tudo o que é exigido de você é estar consciente de quem realmente é e do que querer expressar neste mundo.

Quando você usar a Lei da Atração como moeda de troca com o universo, as coisas não funcionam bem. Quando procura controlar os resultados, coloca seus planos totalmente em risco.

Diante da Lei da Atração não dá para controlar os resultados. É preciso entrar no campo, no fluxo, e deixar que as coisas aconteçam, porque elas vão acontecer na melhor hora de acordo com o plano divino.

Você apenas precisa ser totalmente você mesmo, permanecer na melhor energia possível e agir de acordo com o que faz sentido para você todos os dias, e você obterá o que realmente deseja.

E então, o que achou destas verdades? Apostos que elas soaram bem diferentes do que você ler e escuta falar todos os dias por aí.

Não podemos deixar de conhecer e se beneficiar desta Lei maravilhosa porque algumas pessoas divulgam ela de forma errada. Por isso, compartilhe essa informação com outras pessoas!

Compartilhar
0
Lidiane Franqui
Lidiane Franqui
Sou Terapeuta Alquimista e apaixonada pelos estudos herméticos. A Alquimia é hoje uma missão de vida que aplico não apenas aos meus clientes na TerapiaAlquímica, mas também na vida diária através dos seus processos de transformação da consciência.

Artigos Relacionados

Princípio do Ritmo
janeiro 14, 2021

Princípio do Ritmo no Hermetismo: Como Neutralizar?


Leia mais
morte de si mesmo
dezembro 14, 2020

Morte de si mesmo: o caminho real do Espírito


Leia mais
Alquimia Espiritual
novembro 3, 2020

O que é Alquimia Espiritual?


Leia mais

1 Comment

  1. Fernando Freitas disse:
    dezembro 14, 2020 às 6:28 pm

    Parabéns. Muita perspicácia no seu raciocínio.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise por assuntos

reparações-de-persianas

Lidiane Franqui


Eu sou Lidiane Franqui, estudiosa de Hermetismo, Alquimia Kabbalah e Filosofia. Atualmente, sou autodidata e utilizo os conhecimentos adquiridos nestas áreas de conhecimento no meu processo de Autoconhecimento.
Também sou Terapeuta Alquimista e estou à frente do Podcast "A Voz do Silêncio", que traz áudios sobre Autoconhecimento e todos esses assuntos que falei acima.


Acessar Podcast

Posts recentes

  • Princípio do Ritmo no Hermetismo: Como Neutralizar?
  • Morte de si mesmo: o caminho real do Espírito
  • Giordano Bruno, visionário e fundador da cosmologia inovadora
  • 3 verdades sobre a Lei da Atração que você precisa conhecer
  • Simbolismo dos Contos de Fadas: a Branca de Neve e a Alquimia
  • Entenda a relação entre a Filosofia Perene e o Hermetismo

Gostou do nosso site?
Continue acompanhando no Instagram também!
@lidiane.franqui
© 2020 Lidiane Franqui. Todos os direitos reservados. In Set Publicidade