3 verdades sobre a Lei da Atração que você precisa conhecer

3 verdades sobre a Lei da Atração que você precisa conhecer

Nós falamos neste blog sobre Alquimia, Hermetismo e a Lei da Atração é um assunto riquíssimo que podemos abordar também, especialmente com o foco de desmistificar a maneira como ela vem sendo passada nos últimos anos.

Estudando o Hermetismo e as Leis Herméticas trazidos no livro Caibalion, podemos notar facilmente a relação desta Lei com o Princípio de Vibração (e também com todos os outros). Por isso, acho muito importante que, em nosso caminho como estudiosos, saibamos não só o que é de fato a Lei da Atração, mas que aprendamos a utilizá-la corretamente.

A seguir, separei algumas verdades sobre ela que vão mudar complementa a forma como você a enxergava até então.

1. A Lei da Atração é uma “Lei” e não uma “Ferramenta”

Um erro muito comum que tenho visto nos últimos anos entre as pessoas que dizem utilizar a Lei da Atração (e em especial aquelas que dizem não funcionar) é que estão usando essa lei como ferramenta, como meio de se obter algo. A coisa não funciona dessa maneira! Trata-se de uma lei que está funcionando a todo o momento, independente de você acreditar ou não. Ela ajuda a atrair frequências da mesma natureza e a repelir outras, criando também um equilíbrio no universo.

Seja o que for que você esteja passando em sua vida neste exato momento, a Lei da Atração funcionou para trazer a você tudo o que está em alinhamento vibracional com quem você é, com o que você sente, o que você faz e com que propósito. Portanto, não tente usá-la como uma ferramenta, daquelas que você usa somente quando precisa. A Lei da Atração é como o ar que você respira. Você não precisa estar ciente disso para saber que está aí e permite que você viva.

O mesmo ocorre com as Leis Herméticas, que estão ocorrendo independente de você acreditar ou não, querer ou não. A Lei da Atração é, na minha opinião, um subproduto do Princípio de Vibração hermético. Uma vez que tudo está em constante vibração, estamos atraindo, por meio da Lei da Atração, aquilo que está em sintonia com nossa vibração. Você atrai a tristeza quando vibra na tristeza. Atrai a abundância quando vibra na abundância. E por aí vai.

A questão aqui não é fazer a Lei da Atração funcionar. É ser. É se colocar em estado de atração. Na verdade, você já está em estado de atração. O que quero dizer é “se colocar em estado de atração para aquela realidade que deseja vivenciar“.

2. Esqueça o “como”

É bastante difícil para o homem racional aceitar isso, pois ele está frequentemente em busca de “como”. Como ganhar mais dinheiro? Como ser feliz? Como ter prosperidade? Como ter saúde? E no que se refere à vibração e atração, o “como” só estraga as coisas. Você não precisa saber como, mas se os seus objetivos dorem vibrantes e você os incorpora plenamente, as forças de atração do universo conspira para o que você precisa.

É aquela velha história do “ser”. Seja e será. Seja e atrairar aquilo e aqueles que são “de igual” com você.

Neville Goddard diz: “Não se questione ‘como’ as coisas vão acontecer, pois nenhum homem sabe disso. Ou seja, ninguém sabe de que maneira as coisas desejadas irão aparecer.

Apesar assuma a consciência do estado desejado. Tudo o que importa é permanecer com a melhor energia possível o tempo todo. E Neville diz também: “Não fique ansioso ou preocupado quanto aos resultados. Eles se seguirão tão certo quanto a noite segue o dia“.

Enquanto você sentir a alegria e o entusiasmo de SER e AGIR em uma direção que está perto de seu coração e que está em sintonia com sua alma, então tudo é perfeito. No momento em que você sair desse caminho e tentar controlar o que vai acontecer com você, a vida começará a bater em você para colocá-lo de volta no caminho certo.

Sempre foque em POR QUE você faz as coisas e não como, porque o universo irá guiá-lo neste último ponto.

3. Solte o resultado

A maioria das pessoas julga se a Lei da Atração funciona ou não pelos resultados que obtém. Assim, você nunca sabe quais resultados obterá ou de que forma. Mais importante ainda, você não sabe quando eles aparecerão. Novamente você está aqui diante da importância de, durante esse processo, distanciar-se do ego e aproximar-se de quem realmente é, do seu verdadeiro SER.

Já dissemos que a Lei da Atração não deve ser para uma ferramente e sim encarada como uma Lei, algo que ocorre independe de você estar consciente ou não; de acreditar ou não nela. Tudo o que é exigido de você é estar consciente de quem realmente é e do que querer expressar neste mundo.

Quando você usar a Lei da Atração como moeda de troca com o universo, as coisas não funcionam bem. Quando procura controlar os resultados, coloca seus planos totalmente em risco. Diante da Lei da Atração não dá para controlar os resultados. É preciso entrar no campo, no fluxo, e deixar que as coisas aconteçam, porque elas vão acontecer na melhor hora de acordo com o plano divino.

Você apenas precisa ser totalmente você mesmo, permanecer na melhor energia possível e agir de acordo com o que faz sentido para você todos os dias, e você obterá o que realmente deseja.

Bônus: livros sobre a Lei da Atração

Como é de costume aqui no blog, vou indicar alguns livros que eu gosto sobre a Lei da Atração caso você tenha interesse em ler. Os leitores sempre me pedem recomendações, então, segue algumas:

O Segredo da Lei da Atração colocado em prática

Este livro, de autoria de Michael J. Losier é uma opção bastante interessante para quem quer colocar a Lei da Atração em prática. O melhor é que este livro é de fácil interpretação e com exercícios fáceis de serem aplicados.

Compre na Amazon

Caderno de exercícios para praticar a Lei da Atração

Este é mais um livro voltado para a prática, afinal, é o que todo mundo quer, não é mesmo? Colocar em prática o que aprendermos. Este é um livro/e-book de SLAVICA BOGDANOV e é bem interessante pra você que está estudando a lei da Atração.

Compre na Amazon

Muitas pessoas me conhecem por escrever sobre alquimia, sobre hermetismo e assuntos mais esotéricos. Mas, eu me interesso muito pela forma como a ciência está, hoje, descobrindo novos rumos no entendimento do que vem a ser consciência. No meio de tudo isso, eu vejo a Lei da Atração como uma fonte de possibilidades, desde que saibamos utilizá-la.

E lamento muito a forma como muitos “mestres” e “experts” conduzem o assunto, iludindo multidões que estão apenas querendo que a lei funciona como elas desejam. A lei é a lei, meus amigos. É preciso entendê-la para que ela funcione a nosso favor.

Nessa multidão de pessoas falando sobre a lei da atração, eu gosto do Tiago Benevides, e me sinto muito confortável de indicar os artigos, materiais e curso dele. Inclusive, se você quiser conhecer, ele tem um ebook gratuito bastante interessante e que vale a leitura. Clique aqui para baixar.

Agora chegamos ao final do nosso artigo. E então, o que achou destas verdades? Apostos que elas soaram bem diferentes do que você ler e escuta falar todos os dias por aí. Não podemos deixar de conhecer e se beneficiar desta Lei maravilhosa porque algumas pessoas divulgam ela de forma errada. Por isso, compartilhe essa informação com outras pessoas!

Sobre o autor | Website

Estudante de hermetismo e esoterismo, compartilho com você material, referências e reflexões dos meus estudos nessas áreas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Fernando Freitas disse:

    Parabéns. Muita perspicácia no seu raciocínio.