3 técnicas de Alquimia Mental

3 técnicas de Alquimia Mental

Se a alquimia física é a transmutação do chumbo (metal inestimável) em ouro (metal valioso), então a alquimia mental é a transmutação de estados mentais indesejáveis ​​para estados mentais desejáveis.

“A mente (assim como metais e elementos) pode ser transmutada, de estado para estado; grau a grau; condição para condição; de polo a polo; vibração em vibração. A verdadeira transmutação hermética é uma arte mental ”(O Caibalion)

Se você está com medo e deseja se tornar mais corajoso, o processo da alquimia mental consistem em transformar o medo em coragem. Existem muitas técnicas de alquimia mental, no entanto, neste artigo, nos limitaremos a três técnicas eficazes de alquimia mental:

  1. Transmutação emocional;
  2. Transmutação de polaridade;
  3. Transmutação de correspondência.

1. Transmutando emoções em produtividade

As emoções são energia bruta. Qualquer ação realizada sob a influência da emoção é mais poderosa do que uma ação que não é realizada com emoção. É como o Neville Goddard diz: o sentimento é o segredo… a emoção é o segredo.

As mães realizam grandes feitos quando o medo de danos potenciais ao bebê está presente. Durante a luta, qualquer golpe influenciado pela raiva ou fúria é muito mais forte (porém, menos preciso).

No que diz respeito à memória, as emoções tornam uma sensação ou ideia mais fácil de memorizar, em oposição a uma ideia sem emoção (quanto mais atenção é dada a uma ideia, mais memorável essa ideia se torna).

Esta técnica de alquimia mental éconsiste em tranformar suas emoções em energia e usando essa energia para se tornar mais produtivo. É uma técnica e tanto para quem quer fugir da procrastinação.

EMOÇÃO -> ENERGIA -> PRODUTIVIDADE

Agora vamos lá vê como vafazer isso na prática.

Regule as emoções

Você deve controlar e estar atento às suas emoções, em vez de reagir a cada emoção que tem de forma descontrolada. Em vez de exibir uma certa emoção quando parecer normal fazê-lo, mantenha-a dentro (atenção: isso não é suprimir a emoção, é armazená-la para uso posterior).

Nosso propósito nesta etapa não é suprimir nossas emoções para sempre, mas reconhecê-las e armazená-las para posterior transmutação em energia.

Converta emoção em energia

Agora que você tem algumas emoções armazenadas em seu “banco de emoções”, precisa retirá-las antes de trabalhar em um projeto ou precisar de energia por algum motivo.

Quando você ressurge emoções anteriormente enterradas, você começa a experimentá-las. E uma vez que emoção é energia, você pode usar essa “energia emocional” ao trabalhar em um projeto, criar arte, estudar, etc.

Por exemplo, uma artista, antes de pintar uma obra de arte, faz uma breve pausa e desenterra todas as emoções enterradas. Ao desenterrar suas emoções, ela começa a sentir essas emoções (positivas ou negativas). Ela se banha nessas emoções por alguns momentos, e agora ela possui algo chamado “energia emocional”.

Concentre a energia em um projeto

Agora que você possui a poderosa “energia emocional”, deve ter certeza de não desperdiçá-la em atividades não benéficas. Se você pinta, compõe ou escreve, use a energia emocional para motivá-lo e transformar suas emoções na tela, na música ou no livro.

2. Utilizando o Princípio de Polaridade

“Tudo é dual; tudo tem polos; tudo tem seu par de opostos; semelhantes e diferentes são iguais; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; Os extremos se encontram; todas as verdades são apenas meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados. ” (O Caibalion)

O Princípio da Polaridade define que tudo tem dois lados, dois aspectos, dois polos: um par de opostos. O Princípio da Polaridade mostra ao neófito que ele é capaz de transmutar de um estado mental para o seu oposto.

Exemplos disso incluem:

  • Barulho e silêncio;
  • Norte e sul;
  • Leste e oeste;
  • Positivo e negativo;
  • Quente e frio;
  • Luz e escuridão;
  • Verdade e falsidade;
  • Alto e baixo.

Como transmutar de um estado mental para o seu oposto

O conhecimento e a lembrança contínua do Princípio da Polaridade são metade do trabalho de transmutação do estado mental. Se você está em um estado mental de tristeza, é aconselhável lembrar-se do estado mental oposto (alegria).

Ao lembrar-se do estado mental oposto, você está deixando claro que sempre existe outro estado mental. E quando o outro estado mental é considerado, o indivíduo pode trabalhar subconscientemente para atingir esse estado.

A outra forma da transmutar de um estado para outro é “realizando ações que correspondem ao seu estado desejado”.

Isso envolve mergulhar no estado mental desejado para que você possa manifestar esse estado. É bem sabido que se seus pensamentos, linguagem corporal e comportamentos forem positivos, então o mesmo será seu estado mental.

Por exemplo:

Assim como alguém que está tendo um acesso de raiva e gritando se colocou no estado de raiva, pode-se realizar ações que poderiam colocá-lo no estado de Amor. Se você deseja entrar em um estado mental de ‘Amor’, realize atos de amor.

Doar para a caridade, ajudar as pessoas, realizar atos de bondade, ser atencioso com os problemas das pessoas e assim por diante. Além disso, essa técnica também pode incluir pensar, visualizar e relembrar suas próprias experiências com amor.

Você pode se lembrar das vezes em que foi amoroso com os outros, ou os outros foram amorosos com você. Também pode planejar ser amoroso no futuro. Todas essas ações mentais têm a capacidade de mudar seu estado mental de Raiva/Ódio para Amor.

3. Utilizando o Princípio de Correspondência

“Assim como é acima, é abaixo; como abaixo, assim acima.” (O Caibalion)

Esta declaração pode ser reformatada da seguinte forma: “Tanto fora como dentro; como por dentro, por fora.” ou “Como na mente consciente, também na mente subconsciente; Como na mente subconsciente, também na mente consciente.”

Portanto, qualquer que seja o estado em que a mente consciente esteja por um longo período de tempo, a mente subconsciente se adaptará e a qualquer estado em que esteja, a mente consciente se adaptará.

“Todo pensamento ou ação que não seja harmonioso, seja por ignorância ou desígnio, resultará em discórdia e limitação de todos os tipos”

MURPHY, J (2011).

O comportamento e a fala diários são absorvidos pelo subconsciente e, então, tudo o que está registrado no subconsciente será manifestado mais tarde. O princípio é como um ciclo, o conteúdo do (sub) consciente pode mudar, mas o ciclo é eterno.

Conseqüentemente, ao compreender a natureza interdependente, embora inter-relacionada, do subconsciente e da mente consciente, chegamos a um ponto em que existem dois métodos de influenciar o comportamento.

primeiro método é usar a mente subconsciente para influenciar a mente consciente e o segundo método é usar a mente consciente para influenciar a mente subconsciente.

Como usar o Princípio de Correspondência?

Crie bons hábitos e deixe os maus hábitos

Qualquer coisa com que você se ocupe conscientemente, se manifestará na mente subconsciente. Mudar seus hábitos, muda sua programação mental. É importante se envolver com bons hábitos para que a mente subconsciente seja programada positivamente.

E, você deve se abster de maus hábitos, pois você não quer programar a mente subconsciente com negatividade e uma atitude ruim.

Faça alterações em seu ambiente externo

A mente subconsciente é como uma esponja, ela absorve qualquer estímulo externo e imprime em sua mente esse estímulo. Se seu ambiente externo for limpo, pacífico e organizado, sua mente também o será. O que é o ambiente externo? O ambiente externo é qualquer coisa fora do seu ambiente interno (a mente).

Você pode observar fisicamente seu ambiente externo (seu quarto, sua casa, seu local de trabalho, as pessoas com as quais você se associa, os lugares que visita, etc.). Ao fazer alterações em seu ambiente externo, você também faz alterações em seu ambiente interno.

  • Limpe seu quarto diariamente;
  • Visite bons locais;
  • Fique atento ao que você consome. (mídia, alimentos, música, etc.).

Se alguém lhe der uma sugestão negativa, rejeite-a e, se alguém der uma sugestão positiva, aceite. Lembre-se de que tudo o que é aceito pela mente consciente é aceito pelo subconsciente.

Se você receber uma sugestão negativa, negue-a conscientemente. Diga a si mesmo “Eu não sou assim, e as pessoas que me dão a sugestão negativa estão erradas“. Quando as pessoas lhe derem uma sugestão/elogio positivo, aceite-o e diga a si mesmo “Eu sou assim, elas estão certas”.

  • Transforme uma afirmação negativa em uma afirmação positiva.

Em vez de dizer algo como “Eu não posso fazer isso”, diga “Eu posso fazer isso ”. Se você estiver dizendo uma afirmação negativa, pare no meio da afirmação e altere a afirmação ou comece uma nova afirmação positiva.

Joseph Murphy (2011) menciona a história de uma garota olhando uma bolsa cara pela vitrine de uma loja. Ela estava prestes a dizer: “Não posso pagar essa bolsa”, quando, em vez disso, disse “Essa bolsa é minha. Está à venda. Eu aceito mentalmente, e meu subconsciente cuida para que eu receba”. Às oito da noite, na véspera de Natal, o noivo deu-lhe uma bolsa igual à que ela tinha visto pela manhã.

“Nunca termine uma declaração negativa; inverta-o imediatamente e maravilhas acontecerão em sua vida ” (Murphy, 2011).

Recapitulando:

Neste artigo, cobrimos três técnicas principais de alquimia mental:

  1. Transmutação Emocional;
  2. Transmutação de polaridade;
  3. Transmutação de correspondência.

A transmutação emocional envolve a conversão de emoções em uma “energia infundida de emoção” e o uso dessa energia poderosa para um projeto ou objetivo. A Transmutação de Polaridade envolve a mudança de um estado mental para o seu oposto, simplesmente reconhecendo o estado mental oposto e realizando ações que correspondem ao seu estado mental desejado.

A Transmutação de Correspondência envolve a reprogramação de sua mente subconsciente para que sua mente consciente opere de acordo com sua vontade e desejo.

Leia também:

Sobre o autor | Website

Estudante de hermetismo e esoterismo, compartilho com você material, referências e reflexões dos meus estudos nessas áreas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!